Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2012

O MONSTRO AGORA É DO PSG

Sonho de consumo do Partis Saint Germain, o zagueiro Thiago Silva fez exames médicos e foi anunciado  oficialmentecomo novo reforço do clube francês. O valor pago ao Milan, não foi noticiado, mas especula-se que teria sido algom em torno de 45,5 milhões de euros.

Sendo assim, o "Monstro" passa a ser a maior negociação da história do futebol francês e o zagueiro mais caro da história do futebol mundial. Falam também que será um dos jogadores mais bem pagos da atualidade. Algo superior a 18 milhões de reais por ano.

Thiago Silva volta a trabalhar com o técnico Carlo Ancelotti, treinador dos tempos de Milan. O defensor de 27 anos chegou à Itália no final de 2008, mas teve de esperar seis meses para jogar. Em 2011, foi campeão italiano e desde então caiu nas graças dos "tifosi" rubro-negros. Tanto que a despedida de Maldini e a saída de Nesta nem foram tão sentidas. Recentemente, o Milan anuciou que o jogador tinha renovado o contrato até 2017, mas não teve como recusar tal oferta.

Thiago Silva teve destaque no Brasil com a camisa do Fluminense, onde conquistou a Copa do Brasil de 2007. Antes, jogou no Juventude e passou sem sucesso algum por Porto e Dínamo de Moscou.

O novo reforço do PSG, atualmente é o capitão da Seleção Brasileira e só se apresentará ao clube após a disputa das Olimpíadas de Londres, já que foi convocado como um dos atletas acima da idade. Assim como em 2008, em Pequim. 

No time de Carlo Ancelotti, Thiago Silva deverá formar uma zaga de respeito ao lado do uruguaio Diego Lugano. O brasileiro Alex também está no elenco dos atuais vice-campeões franceses.

Com a chegada de Thiago Silva e de mais outros "'galácticos", o clube francês será uma das sensações na próxima edição da Champions League. O diretor de futebol, Leonardo, ainda não desistiu de nomes como Alexandre Pato, Ibrahimovic e Kaká.

A torcida do Milan está furiosa com a saída de TS3 e já fez manifestações contrárias. Agora, os italianos terão de repor a saída e um nome que corre pelos bastidores de Milão é o do vascaíno Dedé.

Atualmente, Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo. Talvez, por isso, tanta valorização, mas se eu fosse dirigente de clube, não gastaria essa fortuna com um atleta para a defesa. Mas que ele joga muito, é indiscutível!

MAIS PERTO DO INTERNACIONAL

O zagueiro Juan rescindiu contrato com a Roma após cinco anos no clube italiano. O defensor de 33 anos deve voltar ao futebol brasileiro.

Flamengo, clube que revelou o atleta, e Internacional estão de olho no jogador. Os gaúchos estão mais perto de fechar com o zagueiro que disputou as duas últimas Copas do Mundo como titular da Seleção Brasileira.

No Flamengo, Juan venceu quatro Cariocas (1996, 1999, 2001 e 2011), além da Copa Mercosul (1999) e a Copa dos Campeões (2001). Na Roma, conquistou a Copa da Itália e a Supercopa, ambas em 2008. O jogador saiu do Brasil em 2002 para atuar no Bayer Leverkusen, onde jogou por cinco anos até mudar para a Itália.

Segundo fontes, o Internacional já teria acertado com o atleta um contrato que poderia chegar até a 500 mil mensais. A preferência de Juan era o Rio de Janeiro, mas a proposta salarial do Flamengo é bem menor que a oferecida pelo clube gaúcho.

A Roma trocou um zagueiro brasileiro por outro. Saiu Juan e chegou Leandro Castán, ex-Corinthians. As duas últimas temporadas de Juan não foram nada boas, mas acho que no Brasil, ainda possa dar certo. No Inter, teria que disputar posição com os antigos Bolívar e Índio e ainda tem Rodrigo Moledo, já no Flamengo seria titular absoluto da zaga, já que o setor é a principal dor de cabeça de Joel Santana e dos torcedores.