Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CRUZEIRO PERDE MAIS UMA E SÓ TEM UMA CHANCE DE SE SALVAR: PRECISA VENCER E TORCER PELO BOTAFOGO

O Cruzeiro chegará à última rodada do Campeonato Brasileiro precisando vencer o Palmeiras, no Mineirão, e torcendo para que o Ceará não pontue contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Jogando em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho foi derrotado por 2 a 0 para o Grêmio.

O Grêmio venceu com gol de duas revelações das divisões de base do clube: Ferreira e Pepê. Com 65 pontos, a equipe comandada por Renato Gaúcho se consolidou na quarta colocação do campeonato. O Cruzeiro tem 36, dois a menos que o Ceará. Os nordestinos tem mais vitórias (10 a 7). Ou seja, se empatar em pontos, o Vozão escapa. A conta do Cruzeiro é a seguinte: tem que vencer o Palmeiras e torcer para o Botafogo derrotar o Ceará. Caso contrário, teremos um inédito rebaixamento.

Nada de gols no primeiro tempo. O Cruzeiro até esteve mais organizado, mas a tensão atrapalha muito. O time vive um drama. Na etapa final, Michel salvou o Grêmio em chute de Robinho. Pouco depois, Pepê fez boa jogada, cruzou, Evertou fez o corta luz e o jovem Ferreia abriu o placar. O segundo foi de Pepê, em cobrança de pênalti.

Mais uma derrota do Cruzeiro. Foi a 15ª na competição. O Ceará perdeu muito mais (19), mas a quantidade de empates do time mineiro atrapalhou muito.

Outros Resultados: Flamengo 6 x 1 Avaí; Bahia 1 x 1 Vasco; Fluminense 0 x 0 Fortaleza; Atlético-MG 2 x 0 Botafogo; Ceará 0 x 1 Corinthians; Athletico-PR 0 x 1 Santos; São Paulo 2 x 1 Internacional; Chapecoense 3 x 0 CSA e Palmeiras 5 x 1 Goiás.