Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2012

EMPATE QUE MANTÉM A LIDERANÇA

O Vasco foi até São Paulo para tentar manter a liderança e os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. Conseguiu metade da tarefa. A ponta está garantida, mas o empate em 1 a 1 acabou com a sequência de vitórias. Mas no fim das contas, foi bom negócio para os vascaínos que saíram atrás no marcador.

Agora, a equipe cruz-maltina está com 13 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, novo vice líder. Já o Palmeiras segue sem vencer e continua na zona de rebaixamento.

Mesmo dando prioridade total à Copa do Brasil, onde disputará vaga para a grande final, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o que tinha de melhor para o jogo.

No Vasco, o ídolo Dedé voltou ao time titular e formou a defesa ao lado de Rodolfo. Renato Silva perdeu a posição.

O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas o Vasco levava mais perigo nas finalizações. Felipão perderia Luan, contundido e pôs em campo o amuleto Mazinho.

A melhor chance no primeiro tempo veio com Rômulo que mandou uma bomba da intermediária e o goleiro Bruno espalmou para escanteio. No alviverde, Marcos Assunção também sentiu e teve de deixar o gramado.

Na etapa final, o Palmeiras voltou melhor e saiu na frente com Mazinho. O "Messi Black" tirou ninguém menos do que Dedé para dançar e deixou o "Mito" para trás antes de estufar as redes de Fernando Prass.

Mal em campo, Diego Souza foi sacado para a entrada de Carlos Alberto, que também pouco fez. A principal arma do Vasco eram os passes precisos e chutes de longa distância de Juninho. Um deles foi para fora, mas na segunda tentativa, veio o empate e em sua especialidade. Aos 37 minutos, Carlos Alberto driblou Henrique que colocou a mão na bola. Na cobrança de falta, o camisa 8 foi perfeito e estava tudo igual na Arena Barueri.

Pouco depois, Alecsandro marcaria mais um, mas estava em posição ilegal e o lance foi corretamente anulado pelo trio de arbitragem.

OS CLASSIFICADOS DO GRUPO B DA EURO

O chamado Grupo da Morte da Eurocopa teve a definição e Alemanha e Portugal foram as seleções que avançaram para as quartas de final.

Para surpresa de muitos, inclusive minha, a Holanda foi eliminada ao perder as três partidas e ser o saco de pancadas da chave.

Os portugueses garantiram a classificação em segundo lugar com uma bela exibição (até que enfim) de Cristiano Ronaldo, que marcou os dois gols sobre a Laranja na vitória por 2 a 1. O gajo ainda mandou uma bola na trave de Stekelemburg. Van der Vaart colocou a Holanda em vantagem no primeiro tempo da partida disputada em Kharkiv, na Ucrânia.

No outro jogo do grupo, a Alemanha venceu a Dinamarca por 2 a 1 em Lviv e se manteve como a única seleção com 100% de aproveitamento na Euro. Os gols do time dirigido por Joachim Löw foram de Podolski e do lateral Bender com Krohn Dehli descontando para os dinamarqueses.

A Alemanha está muito forte. Os germânicos nem deram bola para o tal grupo da morte e passaram por cima de Portugal, Holanda e Dinamarca. Sem grandes shows, mas com um futebol bonito de se ver.

Agora, a Alemanha vai tentar manter o favoritismo nas quartas de final ao encarar a surpresa Grécia. Já Portugal fará um duelo equilibrado contra a República Tcheca e depende muito da principal estrela. Se CR7 for bem, dificilmente não teremos os lusos nas semifinais. Caso dê o inverso, os tchecos podem surpreender.