Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

SÁ PINTO É DEMITIDO PELO VASCO QUE PENSA EM ZÉ RICARDO

Chega ao fim a passagem de Ricardo Sá Pinto pelo Brasil. O português foi demitido pelo Vasco após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

O Vasco perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR e é o primeiro time da zona de rebaixamento. O português chegou ao clube em outubro. Comandou o time em 15 jogos e conseguiu apenas três vitórias. O treinador chegou e o time estava em 13º lugar. O aproveitamento é bem ruim. Chega a ser de time lanterna de Brasileiro.

A diretoria corre para anunciar o nome do substituto nas próximas horas. Zé Ricardo é o mais cotado para voltar ao clube.

O Vasco vive uma transição política e a decisão de demitir Sá Pinto foi em conjunto entre o atual presidente Alexandre Campello e o futuro mandatário, Jorge Salgado.  

PSG DEMITE THOMAS TUCHEL E POCHETTINO É FAVORITO AO CARGO

Thomas Tuchel não é mais técnico do Paris Saint Germain. O alemão foi demitido e a imprensa local garante que o novo treinador será Mauricio Pochettino, ex-Tottenham e que atuou no PSG entre 2001 e 2003.

Tuchel vinha tendo alguns problemas internos no clube francês. O PSG ocupa apenas a terceira colocação no Campeonato Frances. A equipe se classificou para as oitavas de final da Champions League e vai encarar o Barcelona em fevereiro.

Além de Pochettino, Leonardo Jardim e Massimiliano Allegri estão cotados para chegar ao atual vice-campeão da Champions.

Tuchel deixa o PGC com um aproveitamento de 78% e dois títulos franceses na bagagem (2019 e 2020). O alemão teve divergências com o diretor esportivo Leonardo e com alguns jogadores do elenco. Entre eles o argentino Mauro Icardi.

LESIONADO, HONDA PEDE PARA SAIR DO BOTAFOGO

O japonês Keisuke Honda pediu para deixar o Botafogo. O jogador está lesionado e só poderia voltar a jogar no final do Brasileiro.

Honda sentiu uma lesão na coxa na vitória contra o Coritiba. O meia não concorda com algumas questões políticas do clube.

O Botafogo ocupa a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro e está ameaçadíssimo de rebaixamento. A situação é bem delicada.

Honda arcou três gols em 27 partidas com a camisa alvinegra. Recebido com pompas em fevereiro, a passagem de Honda não foi boa pelo futebol brasileiro.

O japonês pode ter Portugal como destino. O Portimonense fez uma oferta ao apoiador.