Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2015

CRISTÓVÃO CAI E DRUBSCKY PODE CHEGAR SEM APOIO DA TORCIDA

Cristóvão Borges não resistiu a mais um tropeço do Fluminense foi demitido pela diretoria do clube após o empate em 1 a 1 diante do Tigres. O treinador completaria um ano de clube em abril.

O Tricolor ocupa a quinta colocação no Campeonato Carioca com 22 pontos, quatro a menos que o Vasco que fecha o G4 no momento.

Oficialmente, ainda não foi anunciado o nome do substituto, mas alguns veículos de comunicação bancam que Ricardo Drubscky já teria acertado com o Tricolor, mas o nome não foi bem visto pela torcida e a diretoria pode acabar refugando. A tendência é que o anúncio saia nas próximas horas, Outro que chegou a ser cotado foi Ney Franco, que estava no Vitória.

O auxiliar técnico Marcão foi quem comandou a atividade nas Laranjeiras e pode até dirigir o time diante da Cabofriense na próxima quinta-feira.

O sonho da diretoria seria Abel Braga, mas o salário do treinador não cabe no teto do clube que não conta mais com a antiga patrocinadora que esbanjava dinheiro.

Acho realmente que Drubscky chegou a acertar os últimos detalhes, mas a diretoria se assustou com a repercussão negativa, mas se der para trás no que já tinha acordado, vai ficar muito feio. Vamos aguardar!

ALECSANDRO FAZ CHOVER E ACABA COM INVENCIBILIDADE DO VASCO

E lá se foi a invencibilidade do último invicto do Campeonato Carioca. O Flamengo derrotou o até então líder Vasco por 2 a 1 e passou o rival na tabela que caiu para o quarto lugar do Campeonato Carioca. O Botafogo, com 27 pontos é o novo ponteiro e o Madureira está em segundo.

Não faltou emoção à partida que durou quase três horas. Debaixo de um temporal que há muito não se via, o jogo começou e o Flamengo saiu na frente em uma lambança do goleiro Martín Silva que tentou dar a bola rolando, mas esta parou na poça de água e Alecsandro mandou para as redes.

O Vasco não se abateu e foi ao ataque com Julio dos Santos, mas o chute do paraguaio bateu na trave esquerda de Paulo Victor.

Aos 22 minutos, com muita água, a arbitragem resolveu paralisar a partida e esperar a chuva dar uma trégua. Se passaram 50 minutos e o Vasco, com Bernardo no lugar de Dagoberto que se contundiu, voltou bem melhor e logo chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Julio dos Santos desviou e Gilberto testou para empatar. Paulo Victor ainda tentou salvar, mas a bola ultrapassou a linha.

O Flamengo tentou o segundo e Canteros quase marcou, mas a bola saiu por muito pouco.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo sacou Gabriel e colocou Everton que deu muito trabalho a Madson e toda retaguarda adversária na marcação.

Melhor em campo, o Flamengo voltaria a ficar na frente após Guiñazu cometer pênalti desnecessário em Everton. Alecsandro bateu bem e fez mais um.

O Fla teve chances de fazer o terceiro. Após linda jogada de Canteros, Marcelo Cirino não chegou na bola que foi desviada pela zaga rival.

O jogo teve uma grande confusão. Bernardo partiu em velocidade pelo Vasco e foi derrubado por Paulinho. No chão, o vascaíno foi atingido por Anderson Pico e partiu para cima do lateral esquerdo. Guiñazu chegou empurrando todo mundo e o saldo foi a expulsão dos quatro jogadores envolvidos na jogada.

No fim do jogo, com cada time com nove em campo, o Vasco quase marca em jogada aérea e no último lance em chute errado de Christiano. Pouco antes, Gilberto e Jhon Cley tiveram boas chances, mas não conseguiram evitar a derrota. Já são três anos ou dez partidas sem vitória do Vasco sobre o maior rival. Com certeza, o presidente Eurico Miranda vai cobrar o elenco durante a semana, pois como ele mesmo afirma, trata-se de um campeonato à parte. 

Outros Resultados: Fluminense 1 x 1 Tigres; Barra Mansa 2 x 1 Nova Iguaçu; Resende 2 x 0 Friburguense; Volta Redonda 0 x 3 Madureira; Macaé 1 x 1 Bangu; Bonsucesso 4 x 0 Boavista e Cabofriense 0 x 1 Botafogo.

BARÇA VENCE REAL E DISPARA NA PONTA DO ESPANHOL

No maior clássico do futebol mundial, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 2 a 1 no Camp Nou e abriu para quatro pontos a diferença na liderança do Campeonato Espanhol (68-64). O Valencia está em terceiro com 60 pontos ganhos.

Mais de 96 mil pessoas compareceram ao estádio. O Real assustou primeiro com Cristiano Ronaldo que acertou o travessão do goleiro chileno Bravo. O Barcelona respondeu saindo na frente. Aos 18 minutos, Messi (pouco inspirado) levantou bola na área e o zagueiro Mathieu marcou de cabeça.

Os donos da casa poderiam ter aumentado a vantagem no primeiro tempo com Neymar, mas o brasileiro desperdiçou boa chance e, para piorar, na ida ao ataque, o Real deixou tudo igual com Cristiano Ronaldo.

No final do primeiro tempo, o Real era superior e até chegou a marcar um gol, mas o trio de arbitragem assinalou impedimento de Cristiano Ronaldo que participou da finalização de Gareth Bale.

Na etapa final, Bravo apareceu bem em chute de Benzema, mas foi o Barcelona quem passou a frente. Aos dez minutos, Daniel Alves lançou e Luis Suárez dominou com muita categoria antes de mandar para as redes de Casillas. Festa no Camp Nou.

O Barcelona era melhor e segurou a vitória, muito importante na briga pelo título espanhol. O campeonato termina daqui a dez rodadas e a vantagem de quatro pontos é considerável.