Pesquisar este blog

domingo, 24 de novembro de 2019

DIEGO SOUZA SUPERA CÁSSIO E BOTAFOGO RESPIRA

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos e dá uma desgarrada da zona de rebaixamento. Diego Souza anotou o gol da vitória alvinegra.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 39 pontos e está em 14º lugar. Esta foi a primeira derrota do Corinthians sob o comando de Coelho, técnico da equipe até o fim da temporada. O Timão segue na oitava colocação com 50 pontos ganhos.

O Corinthians teve mais chances no primeiro tempo, mas quem marcou foi o Botafogo aos 18 minutos com Diego Souza. Cássio ainda evitou o segundo em cabeçada do zagueiro Marcelo Benevenuto.

No segundo tempo, o Corinthians dominava as ações, mas não levava perigo ao goleiro Gatito. O Botafogo conseguiu segurar o resultado e garantiu três importantíssimos pontos na briga contra o rebaixamento. Com duas vitórias nas quatro partidas restantes, a equipe está salva.

FLAMENGO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2019

Menos de 24 horas após conquistar a América, o Flamengo é campeão de novo. Desta vez nem precisou entrar em campo. A vitória do Grêmio sobre o Palmeiras por 2 a 1 em São Paulo dá o heptacampeonato brasileiro ao Rubro-Negro carioca. Apenas o Santos de Pelé tinha conquistado o título nacional e continental no mesmo ano. 

A conquista acontece com quatro rodadas de antecedência. Em 34 jogos, são 26 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. São 81 pontos ganhos contra 68 de Santos e Palmeiras. E o hino do Flamengo não para de tocar. O último título brasileiro tinha acontecido em 2009.

Jorge Jesus tem o nome marcado para sempre na história do Flamengo. Em cinco meses, venceu o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores da América e a partir do dia 17 começa a disputa por mais uma taça: Mundial de Clubes.

O Flamengo faz campanha impressionante. Conta com o artilheiro da competição: Gabriel (22 gols) e com o vice Bruno Henrique (18 gols). São 73 gols marcados. Só o trio de ataque fez 51 (Arrascaeta tem 11).

Há muito tempo que não vejo um time tão dominante no Brasil como o Flamengo de 2019. Faz lembrar o Palmeiras dos tempos da Parmalat ou o Corinthians do final da década de 90. Se não for melhor. E pode ter mais sim. Ser campeão mundial é um sonho bem palpável. Hoje em dia, Flamengo e Liverpool dá jogo. Alguém duvida?