Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de maio de 2018

JUVENTUS É A CAMPEÃ ITALIANA DE 2018

A Juventus confirmou a hegemonia e conquistou o heptacampeonato italiano após o empate sem gols com a Roma no Estádio Olímpico. O último campeão antes da saga da equipe de Turim foi o Milan no longínquo ano de 2011.

Com o resultado, os comandados de Massimiliano Allegri chegaram aos 92 pontos, quatro a mais que o vice-campeão, Napoli. Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, não dá para a "Juve" ser alcançada. Dois brasileiros fazem parte do plantel do time campeão: Alex Sandro e Douglas Costa que foram muito importantes na conquista.

A Juventus chegou a fazer um gol com Dybala no primeiro minuto do segundo tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante argentino e anulou o lance.

Apesar de jogar em casa, a Roma atacou pouco. Após a expulsão de Nainggolan, só restou ao time da casa se defender para segurar o empate que era o que bastava a Juventus para soltar o grito de campeão pela sétima vez consecutiva. Já está ficando sem graça a disputa na Itália. A briga ultimamente tem sido pelo vice.

A expectativa agora fica pelo possível anúncio de aposentadoria do goleiro Gianluigi Buffon de 40 anos. O goleiro conquistou o título italiano pela nova vez e se tornou o jogador com mais troféus da competição na história.

BOTAFOGO USA CABEÇA E DERROTA FLUMINENSE

O Botafogo derrotou o Fluminense por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos no primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro. A partida fechou a quinta rodada da competição.

Com os três pontos, o atual campeão carioca chega aos oito pontos, passa o rival na tabela e assume a sexta posição. O Tricolor fica com sete e caiu para a nona colocação. Caso vencesse, seria co-líder do Brasileirão.

O Fluminense poderia ter tido sorte melhor, mas o goleiro Jefferson estava em noite inspirada e garantiu a vitória dos donos da casa.

O Fluminense foi melhor no primeiro tempo, mas o Botafogo quem saiu na frente aos 26 minutos com gol marcado por Rodrigo Lindoso, de cabeça. Pouco depois, o empate do Flu. Marcos Júnior cruzou da direita e Pedro, de peito, mandou para as redes.

Nos acréscimos da primeira etapa, Jefferson fez mais duas boas defesas em chutes de Sornoza e Marcos Junior.

No segundo tempo, o Botafogo voltaria a ficar novamente em vantagem. Aos 18, Marcinho cruzou e Kieza marcou, de cabeça. Pouco depois, Júlio César evitou o terceiro em chute de Brenner.

Abel lançou Pablo Dyego. Marcos Junior teve chance no fim, mas mandou por cima. Nos minutos finais, Robinho também perdeu boa oportunidade de empatar.

Outros Resultados: Grêmio 0 x 0 Internacional; Vasco 2 x 3 Vitória; Chapecoense 3 x 2 Flamengo; Corinthians 1 x 0 Palmeiras; Atlético-PR 1 x 2 Atlético-MG; Bahia 2 x 2 São Paulo; Cruzeiro 2 x 0 Sport; Ceará 2 x 2 América-MG e Santos 3 x 1 Paraná.; 

GUERRERO TEM PENA AMPLIADA E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo. O Tribunal Arbitral do Esporte ampliou a pena do peruano por doping para 14 meses. O atacante já cumpriu seis e só poderá voltar aos gramados em 2019. A decisão não cabe recurso.

O atacante já não poderá enfrentar o Emelec na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores da América. Como o contrato com o Rubro-Negro termina dia 10 de agosto, possivelmente o centroavante nem volte a vestir a camisa do Flamengo.

Guerrero foi punido em novembro de 2017 nas partida pelas Eliminatórias Sul-Americana contra a Argentina em Buenos Aires. O jogador foi punido preventivamente por seis meses. Apena poderia chegar a dois anos.

Liberado após cumprir a pena preventiva, Guerrero voltou a atuar pelo Flamengo. Disputou três partidas e marcou um gol.

O atacante é o principal nome da Seleção do Peru que volta a disputar uma Copa do Mundo depois de 36 anos. Guerrero tinha como sonho levar os peruanos ao Mundial. Conseguiu o objetivo nas Eliminatórias ao ficar em quinto lugar. Na repescagem contra a Nova Zelândia, o atacante já estava punido e não pôde ajudar a garantir a vaga, mas ela veio.

Uma pena a Copa não ter Guerrero. O jogador desejava muito o Mundial. Depois de ter sido liberado para voltar a jogar, a punição é exagerada.