Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

RAMON PEDE DESCULPAS PELO PASSADO E VOLTA AO VASCO

O Vasco acertou a contratação de Ramon até o final da temporada. O lateral-esquerdo jogou no clube entre 2009 e 2011. Mas em 2012, ao chegar no Flamengo jurou amor ao maior rival do Cruz-maltino.

Agora para voltar a São Januário, o lateral de 29 anos gravou um vídeo pedindo desculpas pelas declarações da época e disse estar mais maduro. Ramon estava atuando no futebol turco pelo Antalyaspor, e estava no país desde 2013 quando chegou para defender o Besiktas.

Pelo Vasco, jogou muito bem em 2009 no título da Série B do Brasileiro. Na conquista da Copa do Brasil em 2011, já estava em desgraça com a torcida e acabou indo para o Corinthians logo depois, onde não se firmou. No ano seguinte, se transferiu para o Flamengo.

A reestreia de Ramon pelo Vasco pode acontecer justamente contra o Rubro-Negro no clássico do próximo sábado (até aqui marcado para São Januário).

Milton Mendes aprovou a contratação do jogador que chegará para disputar posição com os jovens Henrique e Alan Cardoso. Acho que o novo reforço não terá muitos problemas para ganhar a vaga. Resta saber como será o reencontro e a recepção por parte dos torcedores vascaínos.

GOLEADA TRICOLOR NA SUL-AMERICANA

O Fluminense não teve qualquer dificuldade para golear o Universidad de Quito no Maracanã por 4 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A volta, dia 26 em Quito, será apenas formalidade.

O Tricolor foi a campo com time principal para encarar uma equipe quase que amadora do futebol equatoriano. O Universidad de Quito contava com um argentino conhecido do público brasileiro: Matías Defederico, apontado como "Novo Messi" quando vestiu a camisa 10 do Corinthians em 2009.

O Flu abriu o elástico placar aos 26 minutos. A bola sobrou na área para Henrique Dourado e o "matador" não perdoou e colocou no canto de Galíndez. Dois minutos depois, Richarlison fez o segundo em falha do goleiro adversário.

Ainda no primeiro tempo, o "Ceifador" fez mais um em cobrança de pênalti deslocando o goleiro. Na etapa final, Wendel fez o quarto com lindo chute de fora da área. Que golaço no Maracanã! 

Henrique Dourado sentiu a virilha e Abel Braga mandou o jovem Pedro para o jogo. O Fluminense "tirou o pé" e ficou com a enorme vantagem. A vaga está garantida e o próximo rival deve ser outro equatoriano e bem conhecido da torcida: LDU, carrasca em 2008 e 2009 nas finais da Libertadores e Sul-Americana respectivamente ou Bolívar.


GALO SAI NA FRENTE, MAS PERDE FRED PARA A VOLTA

O Atlético-MG saiu na frente do Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Independência, o Galo venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo meia Cazares no início da partida.

Na volta, no Estádio Nilton Santos, no dia 26 de julho, o time comandado por Roger Machado joga pelo empate para avançar às semifinais e os cariocas vão precisar vencer por dois gols.

O Atlético-MG começou muito bem e marcou logo aos sete minutos com Cazares que recebeu de Robinho e fez.

No segundo tempo, o panorama foi completamente diferente para os donos da casa. Fred deu entrada dura em Victor Luís e foi expulso aos nove minutos. O Botafogo assustou com Bruno Silva e, apesar de ter um jogador a menos, o Galo quase fez mais um com Rafael Moura, mas Gatito fez uma defesaça, salvando o Alvinegro carioca que está vivo para a segunda partida.