Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2016

CORINTHIANS VENDE ALEXANDRE PATO AO VILLARREAL

O Corinthians enfim conseguiu se livrar de Alexandre Pato. O atacante, que esteve cotado para reestrear pelo clube no último sábado contra o Figueirense, foi vendido para o Villarreal-EP por três milhões de euros.

O Corinthians queria ganhar mais., Pelo menos cinco milhões, mas aceitou a "pechincha" do time espanhol, já que poderia ver o jogador saindo de graça no final da temporada. Pato também não impôs problemas para aceitar a oferta da equipe que terminou o último Campeonato Espanhol na quarta posição e, por isso, tem vaga garantida na fase prévia da Champions League. O jogador já recusara proposta do futebol chinês e da Lazio.

Alexandre Pato chega ao Villarreal como pedido do técnico espanhol Marcelino Toral. O brasileiro pode formar dupla de ataque com Roberto Soldado. 

Pato chegou ao Corinthians em 2013 e foi comprado por 40 milhões de reais. No Timão, atuou em 62 partidas e marcou 17 gols, mas caiu em desgraça quando atrasou" um pênalti para Dida (então no Grêmio) que culminou com a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Em 2014, foi emprestado ao São Paulo, envolvido em uma troca com o meia Jadson. Ficou dois anos no Morumbi, teve uma boa passagem e fez 38 gols, mas o Tricolor não teve dinheiro para comprá-lo em definitivo. Passou o último semestre emprestado ao Chelsea, onde fez apenas um gol e jogou só duas partidas.

Acho que a ida de Pato ao Villarreal pode ser boa para o jogador. Vai atuar em um campeonato badalado, morar em um país bem legal e ainda tem a chance de jogar a maior competição de clubes do planeta.

MANO MENEZES ESTÁ DE VOLTA AO CRUZEIRO

Após sete meses, Mano Menezes está de volta ao Cruzeiro. O treinador, que está de férias fora do país, acertou com o clube para ser o substituto de Paulo Bento. O tempo de contrato não foi revelado, mas especula-se que seja até o fim de 2017. Durante este mesmo período, o ex-treinador vai continuar recebendo salários, caso não feche com um novo clube.

Mano Menezes teve três meses de trabalho no Cruzeiro no ano passado e foi muito bem. Chegou e pegou a equipe em posição incômoda, mas não como neste ano. Em 16 partidas, venceu oito jogos, empatou seis vezes e foi derrotado duas vezes. Quase conseguiu classificação para a Libertadores.

Mano deixou o Cruzeiro ao fim do Brasileirão para assumir o Shandong Luneng, da China, onde ficou por apenas três meses e o time está lutando contra o rebaixamento por lá.

O Cruzeiro, que precisa quase triplicar os pontos até o fim do campeonato para não ser rebaixado pela primeira vez na história, acerta com um grande treinador. Tempo e elenco ainda tem. 

DODÔ VIRA TÉCNICO E ASSUME TIME DO AMAZONAS

Conhecido como Artilheiro dos gols bonitos, Dodô vai atacar em outra frente agora. O ex-atacante acertou para ser técnico do Rio Negro, do Amazonas. Esta será a primeira experiência do ex-jogador como treinador.

Dodô foi apresentado e vai estrear no clássico contra o Nacional no final de agosto pelo Campeonato Amazonense. O treinador já indicou reforços à diretoria do Galo.

Como jogador, Dodô surgiu muito bem no São Paulo e brilhou com a camisa do Botafogo, mas teve passagens por muitas outras equipes como Fluminense, Goiás, Santos, Paraná, Vasco, entre outras.