Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

SORTEADOS OS GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE

A Uefa sorteou os grupos da Champions League que terá a primeira rodada nos dias 6 e 7 de setembro. Após a fase de grupos, a competição vai dar uma pausa para a disputa da Copa do Mundo, no Catar.

Acho que o Real Madrid, atual campeão, foi quem teve vida mais mansa no sorteio. A equipe espanhola é superfavorita no Grupo F que ainda conta com Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic.  As chaves mais embaçadas são a que tem Bayern de Munique, Barcelona, Internazionale e Viktoria Plzen e o Grupo H com Manchester City, Juventus, Benfica e Maccabi Haifa. 

Acho que é "chover no molhado" dizer que o título fica entre Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid, Manchester City ou Liverpool. Não vejo ainda uma equipe italiana forte para ficar com a Orelhuda

O confronto mais esperado da fase de grupos serão os duelos entre Bayern de Munique e Barcelona. Será que vai ter lei do ex de Robert Lewandowski? Quem também vai encarar o ex-clube é Haaland. O City está na mesma chave do Borussia Dortmund.

A grande final desta temporada será disputada em Instambul, na Turquia, local em que foram sorteados os grupos.

Vou deixar os grupos abaixo e, me negrito, os meus favoritos para avançarem às oitavas de final. 

Grupo A: Ajax, Liverpool, Napoli e Rangers

Grupo B: Porto, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Brugge

Grupo C: Bayern de Munique, Barcelona, Internazionale e Viktoria Plzen

Grupo D: Eintracht Frankfurt, Tottenham, Sporting e Olympique de Marselha

Grupo E: Milan, Chelsea, Red Bull Salzburg e Dínamo Zagreb

Grupo F: Real Madrid, Leipzig, Shakhtar Donetsk e Celtic

Grupo G: Manchester City, Sevilla, Borussia Dortmund e Copenhague

Grupo H: Paris Saint Germain, Juventus, Benfica e Maccabi Haifa 


LUCHO GONZÁLEZ SERÁ "EL COMANDANTE" DO CEARÁ

O Ceará enfim anunciou o novo treinador. Lucho González será o responsável pelo comando do Alvinegro de Porangabuçu até o fim da temporada. O argentino chega para ocupar o lugar que era de Marquinhos Santos.

Lucho será o quarto treinador do Vozão na temporada. O ex-jogador teve uma rápida experiência fora das quarto linhas no Athletico-PR. Foi auxiliar técnico de Alberto Valentim e resolveu deixar o clube quando o então treinador foi demitido. São 30 títulos conquistados como atleta. É o segundo argentino com mais troféus. Fica atrás apenas de Lionel Messi.

Lucho se despediu dos gramados no ano passado e tirou a licença para poder trabalhar como técnico. A estreia de Lucho não será contra o ex-time. Juca Antonello seguirá como técnico interino diante do Athletico-PR, no próximo sábado, no Castelão. O argentino vai comandar a equipe pela primeira vez no duelo contra o Flamengo no Maracanã no dia 04.

O Ceará está em 15º lugar com 26 pontos. Três a mais que o Avaí que abre a zona de rebaixamento. A equipe fez uma campanha muito boa na Copa Sul-Americana, mas caiu para o São Paulo nas quartas de final nas penalidades máximas.

Quem acompanhou a carreira de Lucho sempre imaginou que o caminho natural de "El Comandante" seria virar treinador. Ele se preparou para isso.  Espero que este primeiro trabalho já renda frutos. A briga do Ceará hoje é para não ser rebaixado. Tem time para se manter na elite do futebol brasileiro e ainda pode beliscar uma vaguinha na próxima edição da Copa Sul-Americana.