Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2020

NAPOLI GASTA 50 MILHÕES DE EUROS COM JOVEM NIGERIANO

O Napoli acertou a chegada do nigeriano Victor Osimhen que estava no Lille e vem como a contratação mais cara da história do clube italiano.

Osimhen é uma indicação do técnico Gattuso que teve de brigar para contar com o atacante, destaque na campanha do Lille, quarto colocado na última edição do Campeonato Francês. O nigeriano de 21 anos marcou 18 gols em 38 partidas.

Revelado pelo Wolfsburg em 2017, transferiu-se para a Bélgica no ano seguinte quando defendeu o Charleroi. Chegou ao Lille no ano passado. Atua na seleção da Nigéria.

O Napoli gastou 50 milhões de euros pelo novo reforço que deve assinar vínculo de cinco temporadas. Victor Osimhen foi o grande destaque no título da Nigéria no Mundial sub-17 em 2015. Fez 10 gols e foi o goleador da competição.

É OFICIAL! DOMÈNEC TORRENT É O NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO

Está fechado! O Flamengo tem um novo treinador. Não é português, mas é estrangeiro. Domènec Torrent foi o escolhido e assinará contrato até dezembro de 2021.

O catalão chega com a ingrata missão de substituir Jorge Jesus que em 13 meses se tornou o treinador mais vitorioso da história do Flamengo. O "Mister" aceitou a proposta do Benfica e retornou para Portugal. 

"Dome" vai trazer três espanhóis para compor a comissão técnica que ganhará bem menos que o antecessor. O catalão chega chancelado por ter trabalhado por 11 anos como auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Na carreira solo, acumula passagens por equipes da Catalunha (Palafrugell, Palamós e Girona). Em 2018, assumiu o New York City e fez a melhor campanha da primeira fase na Major League Soccer, mas caiu na hora do mata-mata. Acabou rescindindo o contrato que era de três temporadas.

Acho que dentre os entrevistados, Domènec Torrent era a melhor escolha. Até pela escola que traz.  Rafinha trabalhou com ele no Bayern de Munique e foi só elogios. Com todo respeito, mas Carlos Carvalhal fez um bom trabalho no Rio Ave conquistando o quinto lugar do fraquíssimo Campeonato Português. Fernando Hierro quando se aventurou como técnico na Copa do Mundo de 2018 no comando da Espanha esteve longe de dar certo. José Peseiro até tem trabalhos mais solidificados, mas eu também teria escolhido por "Dome".

A estreia do catalão deve acontecer no próximo dia 9 na estreia do Campeonato Brasileiro em duelo que já o colocará frente a frente com Jorge Sampaoli, do Atlético-MG. É preciso ter paciência com o novo técnico. É tudo muito novo para ele e a sombra de Jorge Jesus não será fácil, mas acho que tem tudo para dar certo. Já chega no melhor time do país e favorito em todas as competições que estiver.

VÉLEZ ACERTA CONTRATAÇÃO DE ARTILHEIRO

O Vélez Sarsfiled segue se reforçando para a volta do futebol na Argentina. O "Fortín" acertou a chegada do centroavante Cristian Tarragona, um dos destaques do Patronato na última edição da Superliga Argentina.

Tarragona, 29 anos, tem boa presença de área e chega para ocupar a lacuna deixada por Maximiliano Romero que voltou para oPSV. O novo reforço do Vélez marcou nove gols na última edição do Campeonato Argentino. Foi um dos principais goleadores da competição. Teve destaque em uma surpreendente vitória do Patronato sobre o River Plate no Monumental de Nuñez, jogo que pode ter custado o título ao "Millonario".

O Vélez assegurou recentemente a compra de Ricardo Centurión que seguirá no clube e renovou o contrato do volante Fernando Gago. A equipe está sob novo comando. Mauricio Pellegrino assumiu após a saída de Gabriel Heinze que fez um excelente trabalho. Acho que pinta como um dos times mais fortes para a conquista da Copa Sul-Americana. A equipe está classificada para a segunda fase da competição internacional.