Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

LUCAS LIMA E RETORNOS DE KAKÁ E HULK SÃO AS NOVIDADE NA LISTA DE DUNGA

O técnico Dunga divulgou a relação de 24 convocados para os amistosos contra a Costa Rica e os Estados Unidos nos dias 5 e 8 de setembro em solo americano. As principais novidades foram o retorno de Kaká e Hulk, além das estreias do goleiro Alisson, do lateral Douglas Santos e do meia Lucas Lima que, finalmente, vai receber uma oportunidade.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero esteve presente na entrevista coletiva e teve de responder sobre o escândalo de corrupção da Fifa e explicar o motivo por estar se ausentando muito ultimamente.

Esta é a primeira lista após a disputa da Copa América. Danilo, Luiz Gustavo e Oscar, que foram cortados por lesão na véspera da competição, estão de volta.

O zagueiro Thiago Silva, que cometeu o pênalti que culminou com a eliminação brasileira contra o Paraguai na Copa América, está fora. Para o seu lugar, Dunga chamou Gabriel Paulista, do Arsenal. Robinho também não foi chamado. Assim como Fred, Everton Ribeiro, Diego Tardelli e Philippe Coutinho. Outro que retorna à Seleção é o meia Lucas, do Paris Saint Germain.

Gostei das novidades. Alisson é um grande goleiro, um dos melhores do Brasil na atualidade. Vi partidas boas de Douglas Santos pelo Atlético-MG e Lucas Lima já merecia uma oportunidade há alguns meses. Não entendi o retorno de Kaká. Acho que Lucas vem jogando para voltar à Seleção, mas não descartaria Philippe Coutinho. Hulk não precisava ter retornado.

Com caxumba, Neymar foi chamado, mas pode ser desconvocado. Por isso, Dunga relacionou 24 atletas para os amistosos. A Seleção se apresenta nos dias 30 e 31 de agosto.

Segue a relação de convocados:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Alisson (Internacional)
Marcelo Grohe (Grêmio)


LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Real Madrid)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)


ZAGUEIROS
Miranda (Inter de Milão)
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gabriel Paulista (Arsenal)


VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)


MEIAS 
Oscar (Chelsea)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Kaká (Orlando City)


ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Liverpool)
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)


FLU PERDE PARA O INTERNACIONAL E SAI DO G4

O Fluminense foi até Porto Alegre e voltou derrotado por 1 a 0 pelo Internacional em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Esta foi a segunda derrota seguida e o time saiu do G4. Atualmente, o Tricolor ocupa a quinta colocação com 30 pontos ganhos (mesmo número de pontos do Grêmio, que está em quarto).

Ainda sem contar com Fred (lesionado), o time carioca não jogou bem e deixou de aproveitar a crise instaurada no Internacional que vinha de uma derrota humilhante por 5 a 0 para o maior rival.

Os gaúchos, ainda comandados interinamente por Odair Hellmann, foram superiores e só não ganharam por um placar elástico graças à boa atuação do goleiro Diego Cavalieri que fez grandes defesas no segundo tempo.

O gol da vitória colorada foi marcado pelo ex-botafoguense Vitinho em lance que a bola iria para fora, mas tocou no rosto de Cavalieri e entrou.

Ronaldinho Gaúcho não esteve bem e quase não foi notado em campo no Beira-Rio. Cícero também pouco fez. É bom que Fred volte logo. A equipe precisa dele.