Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PEDIU PARA SAIR

O técnico Renato Gaúcho não aguentou a pressão e entregou o cargo no Atlético-PR. O treinador alegou saudades da família (que está no Rio de Janeiro) e pediu para sair após a derrota, em casa, para o Atlético-MG por 1 a 0.

Os paranaenses até que tiveram uma recuperação há algumas rodadas, mas as duas últimas derrotas (antes foi o Atle-Tiba), levaram o Furacão para o 19º lugar com apenas 18 pontos em situação bem delicada no Campeonato Brasileiro.

Com Renato no comando, em 14 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na Copa Sul-Americana, a equipe foi eliminada, na primeira fase, diante do Flamengo dentro de casa. Eu até estava elogiando o trabalho feito por Renato em Curitiba. Acreditava em uma recuperação e, consequentemente, na fuga da degola, mas não entendi os motivos alegados pelo treinador.



Não me caiu bem essa de saudade da família. Renato já está no futebol há muito tempo e já está acostumado a conviver longe dos parentes e duvido muito que, caso receba, uma boa proposta de fora do Rio de Janeiro, não aceite.


Talvez tenha havido algum problema interno ou Renato viu que não conseguiria escapar do rebaixamento e não gostaria de ter essa mancha no curriculo pela terceira vez na carreira. Já tem gente pensando no retorno do Gaúcho às Laranjeiras.

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA E CONTINUA EM ASCENSÃO

O Botafogo está mesmo demais jogando no Engenhão. O Alvinegro não tomou conhecimento e passou facilmente pelo Palmeiras com uma boa vitória por 3 a 1. Agora, o time de Caio Junior chegou a 37 pontos e está na terceira colocação, passando São Paulo e Flamengo que foram derrotados na rodada.


Está certo que o Palmeiras estava sem os principais jogadores (Marcos, Luan, Valdivia e Kleber), mas o time paulista vinha embalado pela vitória no clássico contra o Corinthians, mas neste Brasileiro ninguém ganhou do Fogão no Engenhão.


Logo aos quatro minutos, após batida de escanteio, Herrera subiu sozinho e colocou o Alvinegro em vantagem. O Palmeiras só ameaçava em chutes de longa distância e o Botafogo tocava bem a bola. Atrevo-me a dizer que, atulamente, o time da Estrela Solitária possui o melhor meio campo do futebol brasileiro. Marcelo Mattos é bom nos desarmes, Renato caiu como uma luva no time e já tem gente o pedindo na Seleção Brasileira. Elkeson vem sendo a grande revelação do Brasileirão e Maicosuel reencontrou o bom futebol.


O segundo gol saiu aos 22 minutos. Novamente Renato levantou bola na área e Gustavo, substituto de Antônio Carlos, marcou o segundo.


O Palmeiras não agredia, tanto que Felipão, mesmo das cabines, fez uma alteração ainda no primeiro tempo. Sacou Tinga e colocou o estreante Ricardo Bueno e o time passou a jogar com dois atacantes e abandonando o esquema 4-5-1.


No segundo tempo, o Botafogo continuou muito melhor e o Verdão era um sono só. Em contra-ataque, a bola chegou até a Maicosuel que entrou livre na área e deslocou o goleiro Deola para anotar mais um do Fogão.


Com a boa vantagem no placar, o Botafogo apenas tocava a bola e Caio junior fazia alterações para dar ritmo de jogo aos reservas, como Caio que voltou após lesão.


No final do jogo, já nos acréscimos, o Palmeiras marcou o gol de honra. Marcos Assunção, o único lúcido da equipe, cobrou falta e a bola entrou após desvio da zaga botafoguense no meio do caminho.


O Botafogo venceu e convenceu mais uma vez. O time de Caio junior está jogando muito bem. Eu que sempre fui um crítico da equipe, rendo-me a boa fase alvinegra. Agora sim, é time para disputar a vaga na Taça Libertadores da América.


Outros Resultados: Avaí 3 x 2 Flamengo; São Paulo 1 x 2 Fluminense; Corinthians 3 x 2 Grêmio; Atlético-PR 0 x 1 Atlético-MG; Cruzeiro 2 x 4 Figueirense; Atlético-GO 3 x 1 Coritiba e Internacional 3 x 3 Santos.

VASCO VENCE E HOMENAGEIA RICARDO GOMES

Na primeira partida sem o técnico Ricardo Gomes que continua internado, mas apresenta evolução no quadro clínico, o Vasco bateu o Ceará por 3 a 1 e chegou a segunda posição do Campeonato Brasileiro beneficiado pelas derrotas de Flamengo e São Paulo.



O time foi dirigido pelo auxiliar Cristóvão Borges e o jogo não foi tão fácil como muitos esperavam. Na entrada do time em campo, os jogadores vieram com uma faixa de apoio para Ricardo Gomes. Antes da bola rolar, os dois times ficaram no centro do gramado e fizeram uma oração, com a ajuda dos torcedores, pedindo pela saúde do treinador vascaíno.



Com três minutos, quase sai o primeiro. Marcio Careca, que desta vez jogou bem, foi a linha de fundo e cruzou para Eder Luis que mandou na trave. No rebote, Alecsandro perdeu gol claro. O goleiro Diego, ex-Flamengo, ainda evitaria mais uma conclusão do nove vascaíno.



O Ceará apostava na velocidade de Osvaldo que tentava dar trabalho à defesa carioca. No último minuto do primeiro tempo, Eder Luis fez fila na marcação, passou por quatro, mas parou em Diego assim como Alecsandro no rebote. O Vasco estava bem, mas perdia muitos gols como no jogo diante do Flamengo no último domingo.


Na volta do intervalo, Cristóvão sacou Alecsandro e Juninho para as entradas de Elton e Fellipe Bastos. E aos seis minutos, Eder Luis fez uma jogadaça pela direita e cruzou para Elton se antecipar à zaga e marcar o primeiro.


Pouco depois em contra-ataque fulminante, Diego Souza achou Marcio Careca, na esquerda, que apenas rolou para Eder Luis, melhor em campo, fazer o segundo. Só que a vantagem não durou muito por causa de uma besteira de Fernando Prass que tentou sair jogando com os pés, perdeu a bola que sobrou limpa para o ex-vascaíno Washington diminuir.


Para sorte dos torcedores presentes à São Januário, o Vasco logo fez o terceiro. Allan recebeu na direita e passou para Fellipe Bastos que mandou cruzado, mas Elton desviou e fez o terceiro, segundo dele que é o artilheiro do Vasco no campeonato com seis gols.


Depois de abrir dois gols de vantagem, o Vasco apenas administrou e segurou a boa vitória que fez a equipe dar um salto de duas posições na tabela. Essa foi para você, Ricardo Gomes!