Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

E FOI FEITA A VONTADE DE ROMAGNOLI

Romagnoli não queria e não vai jogar no Bahia, apesar de ter um pré contrato assinado. O meia sempre deixou claro que deseja continuar na Argentina jogando pelo San Lorenzo, atual campeão da Taça Libertadores da América e após pagamento de uma multa, foi feita a vontade do atleta.

No acordo entre Bahia e Romagnoli ficou estipulado que o argentino não pode jogar em qualquer time brasileiro até o final de 2015.

No último domingo, o argentino foi recebido como grande contratação da temporada pelos torcedores e até por isso, Romagnoli fez questão de agradecer o carinho do público e ao clube por ter entendido a sua atitude, mas a torcida não deve estar nada satisfeita com o "hermano". 

A direção do Bahia falou que não adiantava ter um jogador no elenco que não queria estar ali. Romagnoli deve pagar uma multa superior a 200 mil dólares por quebra de acordo. O valor era maior e foi negociado pelas partes.

Quando ainda estava na Argentina, antes de ter sido campeão da Libertadores, "El Pipi" já se dizia arrependido por ter acertado com o Bahia. Nada contra o Tricolor, mas pesava a vontade de continuar no "Ciclón", onde Romagnoli talvez seja o maior ídolo da história do clube.

Sem Romagnoli, é bem provável que o Bahia acerte a chegada de outro jogador renomado para ocupar a lacuna que seria do argentino. A intenção em trazer um craque era impulsionar o projeto de sócio torcedor.

A atitude de Romagnoli não foi certa. Havia um acordo e este deveria ser seguido, mas entendo os dirigentes. De que adianta ter um atleta no grupo que não deseja estar ali?

HERÓI CROATA GARANTE MAIS UMA VITÓRIA NO MARACANÃ

Com mais de 40 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo começou perdendo, mas virou a partida e venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Esta foi a terceira vitória seguida da equipe que cresceu de produção desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Foram quatro triunfos em cinco partidas sob o comando do treinador.
 
O Galo saiu na frente com um bonito gol marcado pelo ex-botafoguense Maicosuel que fez boa jogada para cima de Wallace e abriu o placar no Maracanã. 
 
Vendo que o time não estava bem, Luxa mudou a equipe logo aos 24 minutos. Luiz Antônio saiu para a entrada de Nixon que foi formar o atacante com Arthur.
 
No segundo tempo, o Flamengo melhorou. Principalmente após a entrada de Eduardo da Silva que mudaria a história do jogo.
 
No primeiro lance do atacante, Pedro Botelho chegou na marcação e cometeu pênalti. O capitão Léo Moura bateu forte, Victor tocou na bola, mas não evitou o empate.
 
Pouco depois, Eduardo da Silva, mais uma vez fez um gol salvador. João Paulo cruzou e o brasileiro naturalizado croata cabeceou para marcar. Victor chegou a encostar na bola que acabou morrendo no fundo das redes.
 
Eduardo da Silva está se especializando em ser o herói no Maraca. No final, Paulo Victor fez bonita defesa em cabeçada de André. Vitória garantida e mais um salto na tabela. O Fla ocupa o 13º lugar.
 
Outros Resultados: Bahia 0 x 0 Criciúma; Santos 2 x 0 Atlético-PR; Internacional 0 x 1 São Paulo; Coritiba 2 x 0 Vitória e Sport 2 x 1 Palmeiras.  

FLU PERDE MAIS UMA E SAI DO G4


O Fluminense perdeu mais uma. Em sete dias foram três derrotas. Desta vez para a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá. Com mais um revés, o Tricolor foi ultrapassado pelo São Paulo e saiu do G4 indo para o quinto lugar.
 
Cristóvão Borges surpreendeu ao escalar Walter entre os titulares barrando Rafael Sobis. E foi do "gordinho" o lance mais perigoso e bonito da primeira etapa. Percebendo o goleiro mal colocado, Walter arriscou do meio de campo e quase marca um golaço assustando Danilo.
 
No início do segundo tempo, o Fluminense assustou com Jean que bateu para defesa de Danilo, mas foi o time da casa quem marcou. Aos 15 minutos, Fabinho deu o passe e Camilo marcou de cabeça.
 
Pouco depois, Bruno Rangel quase aumentou, mas Diego Cavalieri fez bonita defesa. Sobis entrou na vaga de Walter e tentou em chute de longa distância. Nos acréscimos, Carlinhos, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por reclamação.
 
Não dá para entender o que aconteceu com o Fluminense que há algumas semanas era o candidato para disputar a liderança com o Cruzeiro. Com mais uma vitória em casa, a Chapecoense se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento e já está em 12º lugar na tabela de classificação.