Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

HERNANES É SUCESSO NA ITÁLIA


Em jogo válido pela segunda do Campeonato Italiano, a Lazio venceu o Bologna por 3 a 1 e o brasileiro Hernanes marcou seu primeiro gol, em jogo oficial, com a camisa da Lazio.

Hernanes fez o terceiro gol do time da capital aos 47 minutos do segundo tempo ao cobrar pênalti com perfeição.

Hernanes vem sendo muito elogiado neste seu início de passagem no futebol europeu. O meia tem tudo para crescer ainda mais no futebol mundial e a chegada na seleção de Mano Menezes dará ainda mais bagagem ao ex-sãopaulino.

A Lazio está na décima posição com uma vitória e uma derrota. Na próxima rodada, o time de Hernanes jogará contra a Fiorentina.

BOTAFOGO VENCE E SE APROXIMA DOS LÍDERES

O São Paulo vinha de três vitórias seguidas, mas o adversário desta vez era o Botafogo que vem crescendo na competição. No fim, vitória alvinegra por 2 a 0 e o time da Estrela Solitária já está com 37 pontos, um a menos que o Corinthians que é o vice-líder. Na ponta, segue o Fluminense com 41.

Momentos antes do jogo, o argentino Herrera foi vetado e "Loco" Abreu era o único atacante em campo. Renato Cajá encostava para ajudar no setor.

Como Abreu era a referência, o time buscava jogada pelas laterais para explorar a altura do uruguaio. O lateral Marcelo Cordeiro teve de deixar o campo após sentir a coxa. Edno entrou em seu lugar e atuou improvisado na lateral.

Marcelo Mattos arriscou de longe e Rogerio Ceni fez a defesa. O Botafogo ainda perdeu mais um jogador contundido no primeiro tempo. Marcelo Mattos dividiu com Richarlyson e levou a pior. Joel Santana colocou o xodó Caio em campo para dar maior movimentação ofensiva a equipe.

No início do segundo tempo, o Botafogo era todo ataque. Caio teve chance, mas Ceni pegou. O São Paulo não assustava.
O gol do Botafogo já estava maduro e saiu aos 22 minutos. Caio foi lançado, mas a defesa travou e Rogerio conseguiu defender, mas na sobra "Loco" Abreu bateu e abriu o marcador para o Fogão que já fazia por merecer a vantagem. O atacante não comemorou em homenagem a um jogador uruguaio que faleceu em um acidente, mas os quase 25 mil torcedores que estavam no Engenhão foram à loucura.

Depois de sair perdendo, o São Paulo passou a explorar mais os ataques e com isso deixava espaços na defesa. Espaços que foram aproveitados por Edno que entrou pela esquerda e fez o segundo.

Já não havia mais tempo para uma reação dos paulistas e o Botafogo provou que pode até brigar pelo titulo do Campeonato Brasileiro. Se Fluminense e Corinthians continuarem bobeando, o Fogão pode acabar surpreendendo ainda mais.


REIS DA IGUALDADE EMPATAM MAIS UMA


Vasco e Palmeiras são os times que mais empataram no Campeonato Brasileiro e o resultado novamente apareceu no encontro entre os dois clubes. Os dois times não conseguiram a balançar a rede no Pacaembu e o resultado não foi bom para nenhuma das equipes.

Luiz Felipe Scolari resolveu deixar o chileno Valdivia no banco de reservas mais uma vez. O chileno tem bola para ser titular absoluto no Porco. Com três atacantes (Kleber, Ewerthon e Luan), a equipe paulista tentava pressionar os vascaínos, mas na mioria das jogadas, a defesa do Vasco levava a melhor.

O Vasco jogou com Éder Luis e Nunes na frente. Com Zé Roberto na armação,mas a maioria das jogadas ao chegar em Nunes ia para trás. Apesdar de que foi de Nunes a primeira boa chance de gol do Vasco, mas Deola, que substituiu Marcos fez boa defesa.

Apesar de atuar com três atacantes, o Palmeiras pouco ameaçava. Até que Valdivia entrou no intervalo e a postura da equipe paulista foi outra. O Gladiador Kleber é que estava muito mal, ele se preocupava mais em cavar faltas do que em jogar bola.

No segundo tempo, o Vasco chegou em chute de Fagner após lindo toque de calcanhar de Zé Roberto.

O Palmeiras chegou com Ewerton depois de Valdivia deixá-lo na cara do gol, mas a bola passou raspando a trave de Fernando Prass.

Com o alviverde melhor em campo, PC Gusmão colocou o volante Rômulo para colar no chileno Valdivia e alteração surtiu efeito.

No final do jogo, os dois times passaram a buscar o gol que insistiu em não vir. Apesar do placar ter ficado em branco, tivemos um bom jogo no Pacaembu.

Os reis do empate sairam de campo, mais uma vez, com apenas um ponto.
Outros Resultados: Atlético-GO 2 x 1 Fluminense; Flamengo2 x 2 Vitória; Corinthians 0 x 1 Grêmio; Avaí 1 x 2 Cruzeiro; Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente; Ceará 2 x 1 Santos; Internacional 0 x 0 Goiás e Guarani 1 x 0 Atlético-PR.