
A novidade de José Mourinho foi escalar Kaká entre os titulares. Di Maria foi para o banco de reservas. E o brasileiro foi importante na vitória em Madrid.
O Ajax pressionava a saída de bola e apertava a marcação merengue, mas quando se tem Cristiano Ronaldo a fim de jogo, é complicado deter.
O português foi o autor do primeiro gol após escorar cruzamento vindo da direita. CR 7 daria o passe para Kaká, no final da primeira etapa, marcar segundo dos espanhóis.
No segundo tempo, o Ajax treinado pelo lendário Frank de Boer não tinha força alguma e o terceiro e último gol era questão de tempo. O francês Benzema recebeu passe de Kaká e deu números finais ao jogo.
O Real Madrid começou a temporada atuando de forma bem burocrática, assim como na magra vitória da estreia contra o Zagreb na Croácia, mas depois da goleada do final de semana no Espanhol e a convincente atuação diante dos holandeses, o time de José Mourinho volta a ser digno de elogios.
Para os brasileiros, é bom ver o crescimento de produção de Kaká. Com a melhora do meia, daqui a pouco já vai ter gente o pedindo na Seleção Brasileira que carece de ídolos e jogadores carismáticos, mas acho que no momento, o meia ainda não tem nenhuma condição de ser cogitado com a Amarelinha.