Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

COM GOL E PASSE DE KAKÁ, REAL VENCE AJAX

O Real Madrid que tinha tido uma estreia à meia boca, venceu com autoridade o Ajax por 3 a 0 na segunda rodada da Champions League. Está certo que o time holandês, que agora veste azul, em nada lembra o poderoso Ajax de quase meio século atrás. Pela mesma chave, o Lyon bateu o Dínamo Zagreb e está em segundo lugar.


A novidade de José Mourinho foi escalar Kaká entre os titulares. Di Maria foi para o banco de reservas. E o brasileiro foi importante na vitória em Madrid.


O Ajax pressionava a saída de bola e apertava a marcação merengue, mas quando se tem Cristiano Ronaldo a fim de jogo, é complicado deter.


O português foi o autor do primeiro gol após escorar cruzamento vindo da direita. CR 7 daria o passe para Kaká, no final da primeira etapa, marcar segundo dos espanhóis.


No segundo tempo, o Ajax treinado pelo lendário Frank de Boer não tinha força alguma e o terceiro e último gol era questão de tempo. O francês Benzema recebeu passe de Kaká e deu números finais ao jogo.


O Real Madrid começou a temporada atuando de forma bem burocrática, assim como na magra vitória da estreia contra o Zagreb na Croácia, mas depois da goleada do final de semana no Espanhol e a convincente atuação diante dos holandeses, o time de José Mourinho volta a ser digno de elogios.


Para os brasileiros, é bom ver o crescimento de produção de Kaká. Com a melhora do meia, daqui a pouco já vai ter gente o pedindo na Seleção Brasileira que carece de ídolos e jogadores carismáticos, mas acho que no momento, o meia ainda não tem nenhuma condição de ser cogitado com a Amarelinha.

FELIPÃO CHUTE O BALDE NO PALMEIRAS

O empate em 1 a 1 do Palmeiras com o Atlético-GO no Serra Dourada pela última rodada do Campeonato Brasileiro tirou o técnico Luiz Felipe Scolari do sério e não é para menos.

O Verdão, que ainda busca uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América e sonha com o título, estava com dois jogadores a mais após as expulsões de Anderson e Vitor Junior e vencia a partida por 1 a 0, mas deixou o Dragão chegar ao empate o que revoltou Felipão. Agora, o Alviverde caiu para a oitava posição com 39 pontos.

Não é de hoje que as críticas são expostas abertamente no Palmeiras. Marcos, Deola, Marcos Assunção e Kleber já reclamaram do momento do time no Brasileiro, mas Felipão falou asperamente e não seria surpresa para mim se o comandante pedisse para deixar o clube paulista.

Felipão faz questão de isentar a diretoria e coloca a culpa toda no grupo que ele comanda. O treinador não se exclui do vexame e ainda afirmou que o resultado do último domingo em Goiânia teria sido a maior vergonha da carreira.

Para Felipão, deixar empatar um jogo com um adversário com dois a menos foi mais humilhante que os 6 a 0 sofridos para o Coritiba na Copa do Brasil deste ano.

Após o jogo, o treinador saiu cuspindo marimbondos e disse que uma hora o amor acaba. Na semana passada, comparou o caso com o clube a um casamento. Parece que essa relação está bem desgastada e um pedido de divórcio não seria nada surpreendente após as palavras do técnico pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Afirmo desde já que não acredito neste time palmeirense. Felipão não tem muitas opções. Kleber está muito mal tecnicamente. Parece nítido não querer continuar no clube. Valdívia vive lesionado e mais está no departamento médico do que em campo e a excelente fase vivida por Marcos Assunção em bolas paradas, no ano passado, não está acontecendo.