Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2018

BARCELONA É O CAMPEÃO ESPANHOL DE 2018

O Barcelona venceu o La Coruña por 4 a 2 e conquistou, com quatro rodadas de antecipação o título do Campeonato Espanhol. O time comandado por Ernesto Valverde soma 86 pontos, 11 a mais que o vice-líder, Atlético de Madrid. Este é o último título de Andrés Iniesta pelo clube catalão.

A campanha já é histórica, mas pode ser inédita. São 42 rodadas de invencibilidade (juntando esta temporada inteira e o fim da passada). Faltam três jogos para o fim da competição e o Barcelona pode se tornar o primeiro campeão espanhol invicto. A equipe ainda encara o rival, Real Madrid em casa, o Levante fora e recebe o Real Sociedad na última rodada, dia 20.  

A derrota rebaixou o Deportivo La Coruña para a Segundona. O show foi de Lionel Messi que marcou três gols e assumiu a artilharia na corrida pela Chuteira de Ouro (32 contra 31 de Salah). O brasileiro Philippe Coutinho foi quem abriu o marcador logo aos seis minutos de jogo.

Messi fez o segundo após receber de Suárez. O time da casa descontou com Lucas Pérez ainda no primeiro tempo e chegou ao empate com Colak. O empate ainda daria a taça ao Barcelona, mas em duas tabelas com "Luisito", Messi fez mais dois e garantiu a conquista com vitória e decretou o rebaixamento do time comandado pelo holandês Clarence Seedorf.

O Barcelona conquistou o Espanhol pela 25ª vez na história. É o décimo título nos últimos dez anos. Domesticamente, o Barça é imbatível. 

APÓS PRESSÃO, FLA JOGA BEM, VENCE E LIDERA O BRASILEIRÃO

Após ser cobrado duramente por torcedores, o Flamengo teve uma grande atuação ao bater o Ceará por 3 a 0 no Castelão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Rubro-Negro chega a sete e torna-se líder da competição.

O grande destaque da partida foi o jovem Vinícius Júnior que marcou duas vezes e infernizou a defesa adversária.

O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo. Cuellar lançou e Vinícius Júnior tocou com categoria na saída de É verson. No segundo tempo, o camisa 20 fez mais um após cruzamento de Rodinei.

O terceiro gol foi de Diego, o mais criticado no embarque do time para Fortaleza. Lucas Paquetá resvalou na bola e Diego testou com autoridade e foi para os braços da galera. 

O Ceará é fraco. Tem que arrumar muito para não voltar para a Série B do Brasileiro.

Outros Resultados: Botafogo 2 x 1 Grêmio; Fluminense 1 x 1 São Paulo; Atlético-MG 1 x 0 Corinthians; Palmeiras 0 x 0 Chapecoense; Paraá 1 x 2 Sport e Bahia 0 x 0 Atlético-PR.