Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CRIA DE XERÉM E DESTAQUE NO BAHIA FECHA COM O SÃO PAULO

O São Paulo acertou a contratação do lateral esquerdo Léo que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia. O contrato assinado tem duração de quatro anos.

Léo foi revelado pelo Fluminense, passou pelo Londrina, onde foi eleito o melhor da posição na Série B de 2016 e se destacou nesta temporada como titular do Bahia. Chegará para disputar posição com Reinaldo que também pode ser deslocado para o meio campo.

A diretoria do São Paulo pagou cerca de três milhões de reais pela aquisição do jogador de 22 anos. O novo reforço são-paulino tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

YAGO PIKACHU DESPERTA INTERESSE DO EXTERIOR

Yago Pikachu pode estar de malas prontas para deixar o Vasco. Artilheiro da equipe na temporada com 19 gols, o dublê de lateral e ajudante de meia desperta interesse do futebol chinês, japonês e dos Estados Unidos.

No clube desde 2016, Pikachu tem contrato com o Vasco até 2021, mas o empresário do atleta quer valorizar o cliente. O jogador de 26 anos estava curtindo os Estados Unidos e poderia aproveitar para esquentar as negociações com o Orlando City. 

Pikachu teve um ano muito bom com a camisa do Vasco, mas no fim da temporada teve uma queda de rendimento. Apesar de ter ajudado com gols, o jogador não tem posição definida. Não sei se encaixa em outra equipe do futebol brasileiro. Talvez a saída para esses mercados periféricos seja uma boa jogada.

BASTA VENCER NA ARENA DA BAIXADA

O Atlético-PR segurou o empate em 1 a 1 com o Junior Barranquilla na Colômbia pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. O time brasileiro até saiu na frente com gol do matador Pablo, mas logo depois os donos da casa igualaram e poderiam ter vencido. Sorte que Pérez perdeu um pênalti.

Na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, quem vencer fica com o título. Qualquer empate leva à decisão para as penalidades.

Os momentos de emoção ficaram para a segunda etapa. No primeiro tempo, os colombianos foram melhores, mas nada que fizesse o goleiro Santos trabalhar.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o "Furacão" abriu o placar. Nikão lançou e Pablo mandou sem chances para Viera.

Não demorou e o time da casa igualou em falha grosseira do lateral Jonathan que tentou recuar e deu a bola de presente para González deixar a partida empatada.

O Junior Barranquilla teve a chance da virada aos 26 minutos quando Rony cometeu pênalti em Gutiérrez. O zagueirão Pérez resolveu cobrar "um tiro de meta" e a bola explodiu no travessão de Santos. Nos acréscimos, Santos ainda evitou a derrota em grande defesa após chute de Barrera.

No fim das contas, o empata acaba sendo um bom resultado. O time colombiano terá a volta do atacante Téo Gutiérrez que não jogou por estar cumprindo suspensão automática pela expulsão na semifinal, mas o Atlético-PR contará com o apoio da torcida e precisa de uma vitória simples para conquistar o inédito título internacional e garantir vaga na Taça Libertadores de 2019.