Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PROVOU SER A FAVORITA

A Alemanha provou ser a melhor seleção da Eurocopa. Os alemães bateram a Grécia em Gdansk por 4 a 2 e estão classificados para as semifinais da competição, onde esperam pelo adversário que sairá do confronto entre Inglaterra e Itália no próximo domingo em Kiev.

O técnico Joachim Low, curiosamente, sacou os atacantes Mario Gómez, Podolski e Muller. O setor foi formado pelo experiente Miroslav Klose, Schurrle e a revelação Marco Reus.

Logo no início, a Alemanha teve um gol bem anulado pela arbitragem por impedimento. Os germânicos eram superiores. Os volantes Khedira e Schweinsteiger sobem ao ataque e são muito importantes na organização tática da equipe.

Ozil perdeu boa chance ao chutar em cima do goleiro Sifakis. O primeiro gol demorou, mas saiu aos 38 minutos. A bola chegou na esquerda e o capitão Lahm (melhor lateral na Europa) cortou para o meio e acertou uma bomba no ângulo de Sifakis que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.

Na etapa final, aos nove minutos, Salpingides fez a jogada e tocou para Samaras marcar o gol de empate. Mesmo com a igualdade, ninguém era capaz de apostar em mais uma surpresa dos gregos. Bastaram seis minutos de sonho e, quando quiseram, os alemães voltaram a dominar as ações e desempataram em um lindo gol de Khedira que acertou belo chute, de primeira, em cruzamento vindo da direita.

Passaram mais sete minutos e Klose fez o terceiro, de cabeça. Este foi o 64º gol do centroavante. Klose está a quatro de se tornar o maior goleador da história a seleção alemã.

No final, Klose poderia ter feito mais um, só que chutou em cima do arqueiro. No rebote, Reus bateu forte para marcar o quarto. Um prêmio pela excelente atuação do atacante que foi negociado recentemente com o Borussia Dortmund.

Vai ser dificil de ganhar da Alemanha. Não é de hoje que jogam muito bem. O elenco é tão bom que o treinador Joachim Low se deu ao luxo de trocar todo o ataque para a partida válida pelas quartas de final. Ver a Alemanha jogar é ter certeza de que assistirá um futebol em alto nível.

COM GOL DE VALDIVIA, PALMEIRAS ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL

O Palmeiras tinha uma excelente vantagem  e conseguiu chegar à final da Copa do Brasil após o empate em 1 a 1 com o Grêmio na Arena Barueri. Fernando abriu o marcador para os gaúchos, enquato Valdívia saiu do banco de reservas para deixar tudo igual.

A partida foi muita tensa com jogadores bem exaltados. O goleiro Victor, com os pés, salvou o Grêmio em bonita cabeçada do zagueiro Mauricio Ramos. Marco Antônio respondeu em chute forte e rasteiro, mas Bruno pegou.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo lançou o meia Rondinelly na vaga de Souza, além de André Lima no lugar de Marco Antônio. Assim, os gaúchos jogaram com três homens no ataque.

No Alviverde, Felipão sacou Daniel Carvalho e colocou o chileno Valdívia que fazia a primeira partida após o sequestro que sofreu há poucos dias em São Paulo.

Aos 21 minutos, os vistantes saíram na frente. O lateral Edílson cobrou falta e Bruno deu rebote. O volante Fernando aproveitou para marcar e abrir o placar dando esperanças aos gremistas que precisavam vencer por três gols de diferença.

A vantagem gremista duraria só sete minutos. Valdivia puxou contra-ataque e tocou para Juninho que devolveu para o "Mago'' empatar. Na comemoração, o chileno tirou a camisa e todos o abaraçaram após os problemas pessoais que enfrentou.

Após a igualdade, o jogo ficou ainda mais nervoso e aos 34 minutos, Rondinelly fez falta feia em Barcos e foi expulso. Na sequência, Edílson deu um soco no zagueiro Henrique e uma grande confusão foi armada. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, erradamente, expulsou os dois atletas. O palmeirense não fez nada a não ser ter levado um direto no rosto e será desfalque na final.

Depois de 12 anos de espera, os palmeirenses estão em mais uma final nacional. Sobre o grande jogo, acho que o Coritiba tem mais time e ainda vai decidir em casa, mas com certeza, os paulistas vão querer dar o troco dos 6 a 0 de 2011 pela mesma competição. E não tem vingança melhor do que vencer o Coxa na final.

CRISTIANO RONALDO COLOCA PORTUGAL NAS SEMIFINAIS

Portugal é a primeira seleção classificada para as semifinais da Eurocopa. Os lusos avançaram ao derrotarem a República Tcheca por 1 a 0 em Varsóvia.

Mais uma vez, o craque Cristiano Ronaldo foi o nome da partida e foi dele o gol que colocou os patrícios entre os quatro melhores da competição.

O placar foi magro, mas Portugal foi muito superior. Cristiano Ronaldo acertou duas vezes a trave e Petr Cech estava em uma tarde bem inspirada.

No primeiro tempo, CR7 quase marcou de bicicleta, mas a bola foi para fora. Pouco depois, o capitão assustou em cobrança de falta. No último lance do primeiro tempo, o português ainda acertaria a trave de Cech após driblar dois defensores.

No segundo tempo, foi a mesma coisa e logo aos três minutos, mais uma bola na trave dos tchecos. Só dava Portugal. O goleiro Rui Patrício era mero espectador em campo. O meia atacante Nani também assustou, mas não teve êxito.

Aos 19 minutos, João Moutinho recebeu na intermediária e mandou uma bomba e lá estava Cech para fazer bonita defesa, espalmando para escanteio.

Até que aos 33, o merecido gol saiu. João Moutinho cruzou da direita e a bola passou por Hugo Almeida e chegou para Cristiano Ronaldo que se antecipou ao marcador, testou para baixo e saiu comemorando.

Na arquibancada, os ídolos do passado Eusébio e Luis Figo vibraram com o gol marcado e a consequente classificação. O adversário de Portugal sairá do confronto entre Espanha e França que jogam em Donetsk.

É como eu tinha previsto, se Cristiano Ronaldo estiver inspirado, Portugal vai chegar longe. Confesso que a campanha é surpreendente. Antes de começar a competição, não imaginava que o time dirigido por Rui Bento fosse ficar entre os quatro.