Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

GUERREIROS DO FLU ESTÃO NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL

O time de guerreiro está de volta. O Fluminense saiu na frente, segurou o empate em 1 a 1 contra o Grêmio em Porto Alegre e está na semifinal da Copa do Brasil. O adversário na próxima fase será o Palmeiras.

Esta foi a primeira partida do Tricolor Carioca desde a saída de Ronaldinho Gaúcho que pouco poderia acrescentar.

Como o jogo de ida, no Maracanã terminou a partida foi 0 a 0, qualquer igualdade  com gols dava a vaga ao Fluminense. Nem mesmo os mais de 45 mil torcedores presentes intimidaram o Fluminense.

O técnico Eduardo Baptista armou a equipe muito bem. O Flu foi cirúrgico no primeiro tempo. Fred abriu o placar em cabeçada após cruzamento de Marcos Júnior.

Antes, o zagueiro equatoriano Erazo já tinha acertado a trave dos cariocas ao escorar cruzamento que veio da direita. O defensor ainda obrigou Diego Cavalieri a fazer linda defesa no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, Roger Machado lançou o Grêmio ao ataque. No intervalo, já colocou Bobô no lugar do volante Wallace, que estava amarelado desde os 35 segundos de jogo. Ainda entraram e Fernandinho e Maxi Rodríguez.

O Flu recuou muito e acabou levando o gol de empate marcado por Bobô aos 29 minutos em bonito chute. Se não fosse Diego Cavalieri, os gaúchos teriam conseguido a classificação. O goleiro salvou em finalização de Fernandinho aos 38 minutos.

O Fluminense foi heróico e deve se dedicar exclusivamente à Copa do Brasil agora, já que no Brasileiro, a equipe não tem chances de G4 e dificilmente corre riscos de ameaça de rebaixamento.

VASCO EMPATA E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

Com uma equipe formada por jogadores reservas, o Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo no Maracanã e deu adeus à Copa do Brasil. Seria muito difícil a classificação após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida no Morumbi.

O time carioca até começou assustando em falta cobrada por Rafael Vaz e saiu na frente pouco depois com Riascos que teve de chutar duas vezes para vencer Rogério Ceni.

Mas no segundo tempo, com Paulo Henrique Ganso em campo, o Tricolor Paulista melhorou e chegou ao empate após bonita jogada de Alexandre Pato pela direita e Centurión apenas escorou para as redes.

Jorginho ainda colocou a molecada para jogar. Romarinho e Renato Kayser formaram o ataque vascaíno da metade para o final do segundo tempo e, por pouco, o filho do Baixinho não marca um bonito gol ao arriscar de fora da área, mas a bola foi para fora, assustando Rogério Ceni.

O São Paulo está na semifinal e fica na dependência do adversário que deve ser o Santos que joga pelo empate em casa contra o Figueirense. Já o Vasco volta forças somente para buscar a fuga da Segundona no Brasileirão.