Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2016

RENATO GAÚCHO VOLTA AO GRÊMIO APÓS DOIS ANOS SEM TRABALHAR

Chegou ao fim os dois anos de desemprego de Renato Gaúcho. O treinador acertou o retorno ao Grêmio e dará início à terceira passagem pelo clube, do qual é um dos maiores ídolos nos tempos de jogador.

Renato voltará a trabalhar com Valdir Espinoza, treinador do Grêmio na conquista do Mundial de Clubes em 1983. Na época, Renato decidiu a partida contra o Hamburgo, da Alemanha.

Foi Valdir Espinoza e a filha de Renato Gaúcho que anunciaram o acerto entre clube e treinador. Renato chega com a missão de fazer com que a equipe volte ao G4 do Brasileirão. Após mais uma derrota ( em casa para o Fluminense), o time chega a seis rodadas sem vencer e cai para a 11ªposição no campeonato.

Renato Gaúcho assume a vaga que era de Roger Machado e deve assinar um contrato com duração apenas até o final do ano. Não vejo o Grêmio reagindo e conseguindo terminar entre os primeiros. A reestreia do treinador deve ocorrer na próxima quarta-feira contra o Atlético-PR pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em Curitiba, os gaúchos venceram por 1 a 0.

PARA ALEGRIA DA TORCIDA, CORINTHIANS DEMITE CRISTÓVÃO BORGES

Questionado pela torcida desde que chegou, Cristóvão Borges não comanda mais o Corinthians. O anúncio da demissão foi feito pelo presidente do clube, Roberto de Andrade logo após a derrota no clássico contra o Palmeiras em casa.

A passagem de Cristóvão não durou nem três meses. A diretoria decidiu que não vai contratar um técnico até o fim do ano. O auxiliar Fábio Carille assume interinamente, mas nomes já são pensados para 2017. Os alvos começam a ser definidos: Eduardo Baptista, da Ponte Preta e Roger Machado, que saiu recentemente do Grêmio.

Cristóvão Borges deixa o comando após 18 jogos com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 48%. O time que chegou a liderar o Brasileirão, saiu do G4 e, agora, ocupa o quinto lugar na tabela.

Acho que o Corinthians não termina entre os quatro primeiros e a culpa não era do antigo treinador. Talvez nem com Tite. O time só perdeu peças e a reposição foi longe de ser a ideal. Porém sempre critiquei a escolha por Cristóvão Borges.

Acho que a diretoria erra em deixar um auxiliar até o fim do ano. Estão abrindo mão do resto da temporada? Por que não pegam logo Roger Machado, excelente treinador e disponível no mercado?