Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2017

AGORA SIM O FLAMENGO TEM UM GOLEIRO: CHEGOU DIEGO ALVES

O Flamengo tem novo goleiro. Trata-se de um excelente goleiro. Diego Alves, maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol, desembarcou no Rio de Janeiro, passou por exames médicos e foi apresentado na sede do clube.

O goleiro de 32 anos, estava há dez temporadas fora do país, jogando no futebol espanhol. Em 2007, deixou o Atlético-MG e foi para o Almeria. Chegou ao Valencia em 2011.

Diego Alves tem um objetivo muito claro neste retorno ao futebol brasileiro: ficar mais perto dos olhos de Tite, pois mira e merece ser um dos três goleiros na Copa do Mundo da Rússia daqui a menos de um ano.

Diego Alves convocado para a Seleção pela primeira vez em 2011. Quando Mano Menezes foi demitido, vinha sendo o dono da posição. Foi chamado em 10 oportunidades, mas não teve muita sequência. Sempre fui um defensor ferrenho do goleiro. Em minha opinião, seria o número 1 da Amarelinha. Não apenas por ser um exímio pegador de pênaltis, mas é um goleiro muito seguro, experiente e melhor do que os que temos.

O Flamengo pagou 300 mil euros ao Valencia e o contrato é válido até dezembro de 2020. Na Espanha, Diego Alves pegou 25 em 52 cobranças de pênalti. Só Cristiano Ronaldo já parou três vezes no futuro goleiro rubro-negro. Durante a pré-temporada da Europa, noticiou-se que estava perto de um acerto com o La Coruña. Muito melhor vir para o Brasil e jogar no Flamengo. 

A diretoria já planeja a estreia de Diego Alves e a tendência é que aconteça na partida contra o Corinthians, no próximo dia 30, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Brasil, Diego Alves foi campeão da Série B do Brasileiro em 2006 e campeão estadual pelo Atlético-MG no ano seguinte. Excelente contratação da diretoria do Flamengo. Agora, a posição tão questionada está em mãos seguras.

BARCELONA ACERTA COM LATERAL PORTUGUÊS

O Barcelona anunciou a contratação do lateral-direito Nélson Semedo, português de 23 anos que estava no Benfica. O novo reforço do clube catalão estava com a seleção na disputa da Copa das Confederações.

O Barça gastou 30 milhões de euros para adquirir Semedo, bicampeão português pelo Benfica (2016 e 2017). 

Semedo é tido como uma das promessas portuguesas. O Barça procurava por um lateral desde a temporada passada. Bellerín era a prioridade, mas o Arsenal tem feito jogo duro para liberar o espanhol.

Não conheço muito Semedo e acho que o valor gasto é exagerado. Não é titular da Seleção de Portugal, mas era o dono da posição no Benfica. A verdade é que desde a saída de Daniel Alves que o Barcelona pena para acertar por aquele setor. Sergi Roberto e Aleix Vidal jogaram no ano passado, mas não emplacaram.