Pesquisar este blog

sábado, 17 de abril de 2010

CHELSEA PERDE E VANTAGEM DIMINUI


A diferença entre Chelsea e Manchester United que era de quatro pontos no começo da 35º rodada, caiu para um (77 a 76) graças ao triunfo do Manchester e da derrota do Chelsea para o Tottenham no clássico londrino por 2 a 1.

Os Blues sonham em impedir o tetra do Manchester, mas no jogo de hoje, o Tottenham foi superior. O Tottenham será o próximo adversário do Manchester e pode ser o fiel da balança na Premier League.

Com a vitória, os Spurs ultrapassaram o Manchester City e assumiram a quarta posição e se terminasse hoje, garantiria vaga na Champions League da próxima temporada e este é o principal objetivo da equipe que tem o brasileiro Gomes como goleiro titular.

O primeiro gol dos donos da casa saiu numa bobeada do capitão John Terry que colocou a mão na bola dentro da área e o atacante Defoe converteu a penalidade e colocou o Tottenham na frente. Ainda no primeiro tempo, o defensor galês Gareth Bale (foto) fez o segundo ao aproveitar passe de Pavlyuchenko.

Com a desvantagem, o Chelsea precisaria jogar muita bola para reverter o placar e Terry cometeu mais um erro e foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo. Mas os Blues ainda conseguiram diminuir com um gol no fim do jogo marcado por Lampard.

Na reta final, parece que o Chelsea vai dar mole. Depois de derrotar o Manchester, o time londrino tinha tudo para ficar bem perto do título que não vem desde a temporada 2005/06.

A tabela do Chelsea é mais fácil (apesar de ainda ter que enfrentar o Liverpool fora de casa) que a dos Diabos Vermelhos. Mas tudo vai depender da próxima partida entre Tottenham e United. Se os Spurs jogarem como hoje, será uma tarefa bem difícil para Rooney e cia.

UNITED VENCE CITY E ENCOSTA NO CHELSEA

O Campeonato Inglês está pegando fogo. A três rodadas do final, o Manchester United fez o dérbi contra o Manchester City no Estádio City of Manchester e venceu por 1 a 0 com gol do experiente Paul Scholes.

Os Diabos Vermelhos chegaram a 76 pontos, um a menos que o líder Chelsea que joga mais tarde contra o Tottenhan fora de casa.

O craque Wayne Rooney jogou, mas a partida, como era de se esperar, foi muito disputada e só foi decidida aos 48 minutos da etapa final com uma cabeçada de Scholes que morreu no fundo das redes dos Citizens. O inglês estava livre na marca do pênalti e testou o bom cruzamento do lateral francês Evra. Depois do gol, muita comemoração entre os jogadores e o treinador Sir Alex Ferguson.

O Manchester segue vivo na luta pelo tetra da Premier League. Uma derrota hoje poderia ser o adeus dos Diabos Vermelhos.

Em minha opinião, o Campeonato Inglês é o nacional mais disputado e bem jogado da Europa. Todo ano temos fortes emoções e a maioria das partidas são decididas no final e na Inglaterra, temos pelo menos quatro equipes que entram em condições de serem campeões (Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United) e ainda tem o Tottenhan e o Manchester City que são equipes emergentes na atualidade. Em nenhum outro campeonato europeu, existem tantos times com condições de sair vencedor, sem contar no dinheiro que rola entre os clubes ingleses. Gosto muito da Premier League.