Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

SUÍÇA GARANTE VAGA NA COPA E MANDA ITÁLIA PARA A REPESCAGEM

A Suíça fez 4 a 0 para cima da Bulgária, em Lucerna, e ficou com a primeira colocação do Grupo C das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Os suíços garantiram vaga no Mundial do Catar e mandaram a Itália, atual campeã da Euro para disputa da repescagem.

Os italianos veem o drama de 2018 se repetir. Na ocasião, ficaram fora da Copa ao perderem para a Suécia na repescagem.

A Suíça venceu a Bulgária com os quatro gols marcados na segunda etapa. Okafor fez o primeiro, Ruben Vargas ampliou, Cedric Itten fez o terceiro e Freuler, nos acréscimos,  deu números finais ao placar. A Itália ficou no empate sem gols com a Irlanda do Norte e só tiraria a vaga da Suíça, caso vencesse por dois gols de diferença. 

A Suíça se garante no quinto Mundial seguido. Em 2018, ficou no grupo da Seleção Brasileira e foi a adversária de estreia da equipe comandada por Tite. Os suíços passaram de fase, mas caíram nas oitavas de final, na Rússia.

DE PRIMEIRA! BOTAFOGO VENCE OPERÁRIO E FESTEJA ACESSO

O Botafogo está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro fez valer o fato de ser o melhor mandante da Série B, venceu o Operário por 2 a 1 e garantiu a festa dos torcedores no Estádio Nilton Santos.

O Operário saiu na frente já na etapa final com gol do lateral esquerdo Fabiano, mas o Botafogo virou com Pedro Castro, de cabeça e do oportunista Rafael Navarro aproveitando passe de Frizzo. 

O Botafogo chega aos 66 pontos. Dois a mais que o Coritiba que, derrotou o rebaixado Brasil de Pelotas por 2 a 1 e graças à derrota do CRB, também festeja o acesso. O Coxa tem 64. Guarani e Avaí estão no G4 a duas rodadas do fim da competição.  

Maior responsável pelo retorno do Botafogo à primeira divisão, o técnico Enderson Moreira comemorou o retorno com uma volta olímpica após o apito final.

MORATA GARANTE ESPANHA NA COPA E PORTUGAL LEVA VIRADA EM CASA E VAI PRECISAR DA REPESCAGEM

Depois de Alemanha, Bélgica, Dinamarca e França, mais três seleções europeias se garantiram na Copa do Mundo de 2022. A Espanha bateu a Sécia por 1 a 0, a Sérvia venceu Portugal de virada e a Croácia levou a melhor sobre a Rússia.

Com gol de Morata aos 38 do segundo tempo, a Espanha de Luis Enrique venceu a Suécia e garantiu a estadia no Catar daqui a um ano. Quem também estará lá é a Croácia que derrotou a Rússia por 1 a 0 graças a um gol contra de Kudryashov na etapa final. Desta forma, os atuais vice-campeões mundiais passaram os russos na tabela e mandaram os rivais para a repescagem.

Quem também vai precisar da repescagem para chegar ao Catar é a seleção de Cristiano Ronaldo. Em Lisboa, Portugal saiu na frente com gol de Renato Sanches, mas com gols de Tadic e Mitrovic, a equipe dirigida por Stojkovic chegou aos 20 pontos e deixou os Patrícios com 17.     

Portugal e Suécia são duas seleções bem arrumadas que correm risco de ficar fora do Mundial. A equipe de Fernando Santos é cheia de estrelas. Não seria bom uma Copa sem Cristiano Ronaldo.