Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

SASSÁ CHEGA PARA REFORÇAR O CORITIBA

O Coritiba acertou a contratação de Sassá por empréstimo até o final da temporada. O atacante de 26 anos chega com o aval do técnico Eduardo Barroca.
 
Sassá pertence ao Cruzeiro. No clube mineiro desde 2017, tem 80 jogos e 20 gols marcados. Revelado pelo Botafogo, passou por Oeste e Náutico.
 
Sassá deve chegar para ser referência ofensiva no Coxa que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.
 
Nunca fui muito fã do estilo de jogo de Sassá. É um jogador com muita força física, mas pouca técnica. Se valoriza demais. No Cruzeiro, nunca teve uma sequência como titular. Foi liberado porque não deve ganhar pouco.

OREJUELA CHEGA AO GRÊMIO PARA BRIGAR POR POSIÇÃO COM VICTOR FERRAZ

O Grêmio acertou junto ao Cruzeiro a contratação por empréstimo do colombiano Orejuela. O jogador de 24 anos foi adquirido recentemente em definitivo pelo clube mineiro, mas com o rebaixamento, o Cruzeiro se comprometeu com o atleta a emprestá-lo a um time da Série A.
 
O Cruzeiro vai receber dois jogadores do Grêmio. Possivelmente
 
Orejuela chega ao Grêmio e terá que brigar pela posição de titular com outro reforço recém contratado: Victor Ferraz que veio do Santos.
 
Acho que Victor Ferraz fica com a vaga. O melhor para Orejuela seria ser emprestado a outro time. Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse, mas também não seria fácil ser titular nestas equipes.
 
Orejuela quer jogar para estar no radar de convocações para a Seleção da Colômbia. O atleta foi chamado recentemente e este ano tem Copa América, além do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

BORRÉ DECIDE E RIVER LIDERA JUNTO COM ARGENTINOS JUNIORS

Em jogo atrasado do Campeonato Argentino, o River Plate manteve o bom momento e bateu o Independiente por 2 a 1 em Avellaneda. O colombiano Borré fez os dois gols dos "Millonarios". Enquanto Silvio Romero marcou para o time da casa.
 
Com a vitória, o River Plate chega aos mesmos 30 pontos do Argentinos Juniors na liderança do campeonato. Marcelo Gallardo não esconde de ninguém que persegue este título. É uma taça que ainda não tem no comando do "Millonario". O Independiente, que estreava o treinador Lucas Pusineri não está bem na classificação e ocupa apenas a 15ª colocação com 21 pontos ganhos.
 
O River saiu na frente com gol de cabeça de Borré. O Independiente chegou ao empate no início do segundo tempo com Silvio Romero. O time da casa teve o zagueiro Barboza expulso e as coisas ficaram mais fáceis para o River que chegou ao segundo gol aos 24 minutos após lindo lançamento de Paulo Díaz para Borré que chutou sem dar chances ao uruguaio Campaña.
 
O time do Independiente não é ruim no papel. Poderia e deveria estar melhor colocado na tabela. O River vai sim brigar pelo título e, em minha opinião, parte como favorito a conquista-lo. O Argentinos Juniors não tem time para se manter na ponta. O Boca vai brigar. O Lanús se reforçou e o Vélez é uma equipe que gosto de ver jogando. Ainda tem o Racing que defende o cinturão, mas não o vejo com forças para chegar ao bi, mas pode sim ficar ali no G4.