Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

BRUNO GUIMARÃES ASSINARÁ COM O LYON POR CINCO TEMPORADAS

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o meia Bruno Guimarães está de saída do Athletico-PR. O destino será o Lyon, da França. Só falta a realização dos exames médicos para assinatura de contrato por cinco temporadas.
 
Arsenal e Benfica também manifestaram interesse no meia brasileiro. Os valores da negociação são mantidos em sigilo, mas devem girar em torno de 25 milhões de euros.
 
O jogador de 22 anos estava entre o Lyon e o Atlético de Madrid. Pelo que dizem, a proposta do clube espanhol até era mais vantajosa, mas pesou a figura de Juninho Pernambucano no Lyon.  
 
Bruno Guimarães é o capitão da Seleção Brasileira que está disputando o Pré-Olímpico na Colômbia, mas também está no radar do técnico Tite para integrar a Seleção principal já em março para os primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
 
Entre jogar no Atlético de Madrid e no Lyon, acho que a maioria dos atletas escolheria o clube colchonero, mas talvez pela concorrência mais puxada, a opção foi pelo clube francês.

PAOLO GOLTZ CHEGA PARA SER O XERIFÃO DO TIME DE MARADONA

Na reserva do Boca Juniors, Paolo Goltz resolveu atender um pedido de Diego Maradona e acertou com o Gimnasia La Plata. O zagueiro de 34 anos chega para ser o xerife da equipe na briga contra o rebaixamento.

Revelado pelo Huracán, o zagueiro foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Lanús em 2013. Na coletiva de apresentação, o zagueiro falou da emoção em ser comandado por Diego Maradona que está na Venezuela. Goltz estava no Boca há dois anos e tinha contrato com o clube até o fim de junho deste ano.

O novo reforço pode fazer a estreia na volta do Campeonato Argentino no jogo contra o Vélez Sarsfield em La Plata.

PEDRO VIRA CASACA E CHEGA AO FLAMENGO

O Flamengo apresentou o atacante Pedro que chega por empréstimo da Fiorentina até o fim da temporada. O atacante deixou o Fluminense em setembro do ano passado, mas disputou apenas quatro jogos e 59 minutos pela equipe italiana.

O Flamengo tem interesse em Pedro desde o ano passado. O clube chegou a fazer uma oferta, mas o Fluminense não quis vendê-lo para um rival. A Fiorentina contratou o atacante por 11 milhões de euros. Menos que o valor oferecido pelo Flamengo. Agora, o Rubro-Negro desembolsou um milhão de euros pelo empréstimo até dezembro.

Pedro, 22 anos, teria confidenciado a amigos próximos que desejava ter se transferido para o Flamengo ainda em 2019. Não falou publicamente para não se queimar com a torcida tricolor. No Fluminense, marcou 31 gols em 93 partidas desde que foi revelado em 2016. 

Caso Gabigol não renove, Pedro pode muito bem substituir o atacante. Inclusive acho que tem até mais técnica, porém menor faro de gols.