Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

CRAQUE DO SUB-20 CHEGA AO LEÃO DA ILHA

O Sport contratou um jogador que já foi tido como uma grande promessa do futebol brasileiro. O atacante Henrique, 20 anos, estava no Granada-ESP, mas tem o passe pertencente ao São Paulo que insiste em não utilizar o atleta que foi eleito o melhor jogador do último Mundial Sub-20.

Além de ter sido campeão mundial da categoria, Henrique foi o artilheiro da competição com cinco gols, mas nunca conseguiu se firmar entre os profissionais.

O centroavante chega para ocupar o lugar que era do ídolo Marcelinho Paraíba que se desligou do clube e foi disputar a Série B pelo Grêmio Barueri. A estreia só poderá ocorrer após o dia 20 quando abre a janela para os jogadores que vieram do exterior.

O técnico Vágner Mancini ganhará uma boa opção para o setor ofensivo. Henrique pode atuar tanto centralizado na frente, como pelos lados, pois é um jogador veloz.

Atualmente, o ataque conta com Felipe Azevedo, Jael, Jheimy, Marquinhos e Roberson. Acredito que o novo reforço chegue para ser titular do Leão. Não será a primeira vez em que jogará por um Rubro-Negro do Nordeste. Henrique teve uma boa passagem pelo Vitória há dois anos.