Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

CARLOS QUEIROZ DEIXA SELEÇÃO DO IRÃ

Carlos Queiroz não é mais técnico do Irã. O treinador português anunciou a saída um dia após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo.

A Seleção do Irã somou três pontos (uma vitória e duas derrotas) no Mundial. Poderia ter avançado até mesmo com um empate contra os Estados Unidos (com a derrota de País de Gales). O pior resultado foi a estreia diante da Inglaterra quando os iranianos foram goleados por 6 a 2.

Esta foi a terceira Copa de Carlos Queiroz como treinador do Irã. Esteve também em 2014 e 2018. O português disse estar orgulhoso do grupo. O contrato se encerrava no início de dezembro.

Carlos Queiroz dirigiu a Seleção de Portugal entre 2008 e 2010 e também o Real Madrid entre 2003 e 2004. Também passou pelo comando da Colômbia em 2019.

Acho que Irã fez mais do que o esperado. Após levar de seis na estreia, conseguiu vencer País de Gales e fez um jogo de igual para igual com os Estados Unidos. Poderia estar nas oitavas de final. Não dá para classificar o trabalho como um fracasso. Eu não esperava que a equipe somasse três pontos.

ARGENTINA JOGA BEM, VENCE E SE CLASSIFICA COMO LÍDER DO GRUPO

A Argentina está classificada e como líder do grupo. Venceu a Polônia por 2 a 0 no Estádio 974. Os "hermanos vão encarar a Austrália no próximo sábado. Apesar da derrota e da atuação pífia, os poloneses também passam de fase e pegam a França. 

No primeiro tempo, só deu Argentina que poderia ter saído vencendo até por mais de um gol de diferença. A principal oportunidade foi um pênalti bem mandrake marcado após um tapa de Szczesny na cabeça de Messi. Lionel foi para a cobrança e parou no goleirão polonês que defende a segunda penalidade nesta Copa (já tinha pego contra a Arábia). Messi perde mais um em Mundial. Já tinha desperdiçado em 2018.

Uma das grandes novidades no time titular, Julián Álvarez teve duas boas chances, mas perdeu. Acuña também assustou em chute cruzado. A Polônia não fez nada de produtivo na frente.  Se garantiu em Szczesny.

No segundo tempo, a Argentina abriu o placar logo no primeiro minuto. Passe de Di Maria para cruzamento de Molina e Alexis Mac Allister não pegou tão bem na bola, mas tirou de Szczesny e fez a alegria da "hinchada" que lotou o estádio 974.

A Argentina seguia tendo e (perdendo) chances. Mac Allister quase fez o segundo dele. No outro jogo do grupo, o México vencia a Arábia Saudita por 2 a 0 e a Polônia ainda se classificava. Até levando o segundo gol e levou aos 22 minutos e com a garotada. Assistência de Enzo Fernández para bonito chute de Julián Álvarez..

A Polônia passava de fase graças ao critério de cartões amarelos. Lewandowski não viu a bola chegar. Nos acréscimos, Tagliafico quase fez o terceiro. A zaga da Polônia salvou em cima da linha. A vaga do time polonês foi confirmada com gol da Arábia Saudita que saiu nos acréscimos.

FRANÇA RESERVA PERDE DA TUNÍSIA E AUSTRÁLIA FICA COM VAGA NAS OITAVAS

Já classificada, a França poupou os titulares para a partida contra a Tunísia e foi derrotada por 1 a 0, mas não foi dessa vez que o país africano passou de fase em uma Copa pela primeira vez. A Austrália, que derrotou a Dinamarca também por 1 a 0 é quem fica com o segundo lugar do Grupo D.

Apesar da derrota, a França passa em primeiro. O gol tunisiano foi marcado na etapa final por Khazri, mas a Austrália frustrou os planos ao derrotar a Dinamarca (uma das maiores decepções deste Mundial). O gol australiano foi do meia Leckie.

Esta é a segunda vez na história que a Austrália avança às oitavas de final de uma Copa. A outra vez foi em 2006 quando caíram (com dificuldades) diante da Itália que viria a ser campeã mundial.   

A Dinamarca, que chegou com pompas, foi a lanterna da chave com apenas um ponto ganho. A França teve a chance de empatar no fim com Griezmann, mas o gol foi anulado. Um empate não mudaria a situação do grupo.