Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2019

SIDÃO CHEGA AO VASCO PARA SER SER A SOMBRA DE FERNANDO MIGUEL

Após levar quatro gols na estreia do Campeonato Brasileiro e ser surrado pelo Athletico-PR, a diretoria do Vasco anunciou a contratação do goleiro Sidão que estava no Goiás.

O arqueiro chega para disputar posição com Fernando Miguel, que está lesionado e pode voltar à meta só depois da Copa América. Enquanto isso, o jovem Alexander está ocupando a posição de titular e não comprometeu na Arena da Baixada.

Sidão está com 36 anos e surgiu tarde no cenário do futebol brasileiro. Fez sucesso pelo Audax Osasco na campanha do vice-campeonato paulista em 2016. Foi contratado pelo Botafogo, onde fez um grande Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, se transferiu para o São Paulo com status de titular, mas não rendeu o esperado pela diretoria. Foi repassado ao Goiás e também não deixou saudade nos torcedores.

O Vasco precisava de um goleiro reserva para Fernando Miguel. Jordi foi emprestado ao CSA, o menino João Pedro não tem chances na equipe principal e Gabriel Félix não tem condições físicas e nem técnicas de jogar em um time grande. Sidão pode sim ser um bom suplente. Dá para o gasto.

AJAX SAI NA FRENTE E ESTÁ A UM EMPATE DA FINAL

O Ajax deixou mesmo de ser surpresa na Champions League. Os holandeses venceram o Tottenham,  em Londres, por 1 a 0 e estão a um empate da final da Champions League. O gol da vitória foi marcado no primeiro tempo por Van de Beek. O jogo da volta será na próxima quarta-feira em Amsterdã.

O Tottenham sentiu muito a falta dos principais jogadores: Harry Kane e Son foram desfalques do técnico Maurício Pochettino.

O gol da vitória saiu aos 15 minutos do primeiro tempo. Zyiech deu lindo passe para o meia Van de Beek que tocou na saída de Lloris.

No segundo tempo, os "Spurs" pressionaram, mas a chance mais perigosa foi do Ajax. Aos 32, David Neres mandou uma bola na trave.

O Ajax é favorito. Isso pode ser um problema. Já que nas fases anteriores (contra Real Madrid e Juventus) era azarão, mas a julgar pelo jogo de ida, parece que não pesou.