Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ARGENTINO FECHA COM O FLA E SONHA COM A 10

Com dificuldades de achar reforços no mercado nacional, o Flamengo recorreu ao futebol sul-americano e trouxe o armador Lucas Mugni, 22 anos, do Colón-ARG.

Entre os argentinos, o canhotinho é apontado como grande promessa. Alguns o comparam a Riquelme. O meia foi convocado uma vez pelo técnico Alejandro Sabella para o Superclássico das Américas contra o Brasil em 2012.

O Flamengo pagou cerca de três milhões de reais e venceu a concorrência do Atlético-PR e da Fiorentina-ITA. O contrato assinado é válido por quatro temporadas.

No Colón, Mugni vestia a camisa 10 e já disse que adoraria levar às costas a camisa que pertenceu a Zico. Talvez a diretoria entregue mesmo o número ao "hermano". Mugni foi apresentado aos torcedores no gramado do Maracanã antes da estreia do Carioca junto aos outros quatro reforços contratados.

Confesso que não conheço o argentino que disputou 75 jogos e marcou seis gols pelo antigo clube. Falam muito bem dele, mas é de estranhar de não ter saído do Colón para uma equipe maior por lá. Os argentinos não costumam perder grandes promessas para o futebol brasileiro.

CAMPEÃO ARGENTINO CONTRATA TREINADOR QUE JÁ VENCEU A LIBERTADORES

Atual campeão argentino, o San Lorenzo tem novo treinador. Edgardo Bauza está de volta ao país após brilhar no comando da LDU. No time equatoriano, conquistou a Taça Libertadores da América em 2008. Esta é a competição dos sonhos do "Ciclón" para 2014. Os argentinos nunca venceram o torneio.

Bauza já comandou alguns times argentinos como Rosário Central, Vélez Sarsfield e Colón. O novo técnico assume o lugar que pertencia a Juan Antonio Pizzi que se transferiu para o Valencia-ESP.

Na apresentação, Bauza falou sobre a importância da Libertadores, mas disse que não vai priorizar nenhuma competição e sim ir atrás de todos os títulos possíveis. Será?