Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2021

CRISTIANO RONALDO SALVA UNITED DE DERROTA NA ITÁLIA

O que seria do Manchester United se não fosse Cristiano Ronaldo? O português fez dois gols e evitou a derrota do time para a Atalanta, na Itália. O empate em 2 a 2 mantém os "Diabos Vermelhos" como líderes do Grupo F com sete pontos.

A Atalanta, que vencia até 45 minutos do segundo tempo, está em terceiro na chave com cinco pontos ganhos. O Villarreal tem sete e divide a ponta com o United.

O time italiano saiu na frente aos 11 minutos. Zapata fez a jogada e tocou para Ilicic abrir o placar. Os ingleses empataram nos acréscimos do primeiro tempo. Bruno Fernandes deixou para Cristiano Ronaldo bater forte para empatar.

Na etapa final, Greenwood quase virou o placar, mas o chute do atacante explodiu no travessão. Pouco depois, Zapata fez o segundo dos donos da casa. A arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR corrigiu e deu o gol.

O Manchester não desistiu e chegou a novo empate nos acréscimos. Cristiano Ronaldo tocou para Greenwood que devolveu para chute primoroso do craque português no cantinho sem chances de defesa para Musso. O gol que muda a história do grupo. Leva o United para a liderança e faz o Atalanta cair para o terceiro lugar na classificação.

ANTONIO CONTE É ANUNCIADO PELO TOTTENHAM

O Tottenham já tem um novo técnico. A diretoria conseguiu contratar Antonio Conte. O italiano estava no radar do clube desde antes da chegada de Nuno Espírito Santo, demitido após a derrota diante do Manchester United no último sábado.

Conte é um dos melhores treinadores do mundo. Tem diversos títulos no currículo. É o atual campeão italiano no comando da Internazionale quebrando a hegemonia da Juventus, onde também conquistou troféus do Calcio. Já trabalhou e foi campeão na Inglaterra. No Chelsea entre 2016 e 2018, foi campeão inglês em 2017.

O que costuma pesar contra Conte é o temperamento um pouco explosivo e o fato do treinador não ficar por muitos anos em um clube. O contrato com o Tottenham vai até junho de 2023. A missão é fazer a equipe subir na tabela. Chegar pelo menos no G4 que garante vaga na próxima edição da Champions League. A equipe está na nona posição atualmente. 

FLAMENGO SAI NA FRENTE, CEDE EMPATE E O ATLÉTICO-MG QUE COMEMORA

Um time que vem se tornando uma pedra no sapato do Flamengo é o Athletico-PR. Depois de eliminar o time carioca na Copa do Brasil, o Furacão saiu perdendo por  2 a 0, mas correu atrás e buscou o empate com gol nos acréscimos na  Arena da Baixada. Fim de jogo em Curitiba e quem mais comemora é o Atlético-MG, líder do campeonato.

O Flamengo diminui a diferença para o Atlético-MG para nove pontos, mas não ganha os dois jogos atrasados como a torcida contava. 

O jogo começou bem pilhado. Os times criaram uma rivalidade após os duelos da Copa do Brasil. O Flamengo jogou melhor e saiu na frente aos 17 minutos. Michael fez a jogada pela esquerda e passou para Vitinho que chutou e Santos defendeu. No rebote, Gabriel mandou para as redes e provocou a torcida do Furacão na comemoração acirrando ainda mais os ânimos dentro de campo.

Pouco depois saiu o segundo gol. O Athletico-PR saiu jogando errado e Isla tocou de primeira para Gabigol que percebeu Santos adiantado e deu um lindo toque por cobertura. Golaço!

Renato Kayzer, um dos mais exaltados em campo, atingiu Léo Pereira por cima e por baixo. Recebeu o cartão vermelho, mas o VAR chamou o árbitro que mudou de opinião erradamente e deu apenas o cartão amarelo ao atacante.

No segundo tempo, o time da casa foi para cima. Aos 17, Renato Kayzer diminuiu para o time da casa aproveitando rebote de Diego Alves em chute de Nikão. Dois minutos depois, o uruguaio Terans fez mais um, mas estava impedido e o lance foi anulado.

No fim do jogo, o time da casa pressionou muito. Aos 42, Kayzer perdeu boa chance. Depois, Diego Alves começou a fazer grandes defesas. Salvou em chute de Terans e depois em finalização de Bissoli, mas aos 49, Bissoli levou a melhor e fez de cabeça. Nessa o goleirão saiu mal e caçou borboleta.

O Flamengo quase desempata aos 51, mas a trave salvou em cabeçada de Gustavo Henrique. Quem comemora muito esse empate é o Atlético-MG.