Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MAIS UM EMPATE DE FLAMENGO E VASCO


Flamengo e Vasco jogaram no Engenhão pela primeira vez e não sairam do empate em 1 a 1. O resultado já é algo costumeiro para Vasco e Flamengo que são um dos líderes no quesito empate.

A partida começou com o Vasco mais bem postado em campo, mas não teve nenhuma grande chance de gol nos minutos iniciais. O Flamengo ameaçou em um contra-ataque em que o goleiro Fernando Prass precisou sair da área e Kleberson chutou, mas o jovem Diogo salvou quase na linha.

O Vasco nao tinha muita inspiração no meio campo, já que Zé Roberto estava apagado. Nunes era uma negação no ataque vascaíno. Já o Fla apostava nos avanços de Léo Moura e em Diego Mauricio que dava trabalho para a retaguarda cruzmaltina. Assim como Nunes, Deivid também não fazia nada de produtivo na frente.

O primeiro gol da partida saiu aos 27 minutos quando Zé Roberto avançou pela direita e cruzou, Welinton foi cortar e a bola bateu em Juan, foi no travessão e no rebote, o zagueiro Cesinha acertou um voleio e abriu o placar.

O Vasco ainda teve uma boa chance com o zagueiro Dedé em cobrança de falta, mas o placar ficou no 1 a 0 na primeira metade do jogo.

No segundo tempo, o Vasco recuou e praticamente não jogou. Com isso, o Flamengo tomou conta da partida. Vanderlei Luxemburgo sacou Kleberson para a entrada de Petkovic que nada fez. Aos 16, o Fla foi ainda mais a frente com as entradas dos atacantes Marquinhos e Diogo nos lugares de Juan e Deivid. Diogo teve uma boa chance e Fernando Prass fez a defesa. O gol de empate estava amadurecendo.

O Vasco ainda perdeu Dedé que cometeu falta dura em Willians e apesar da reclamação de Felipe e PC Gusmão, o cartão vermelho foi justo, apesar do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca ser bem enrolado.
PC Gusmão colocou o zagueiro Jadson Vieira para recompor o sistema defensivo. Fernando Prass voltaria a levar vantagem no confronto com Diego Mauricio que desceu pela direita e chutou cruzado.

O Vasco já não estava bem e depois da saída de Felipe ficou ainda pior. Enquanto isso, Nunes seguia em campo.

O gol de empate do Flamengo saiu aos 36 minutos. Marquinhos cruzou da esquerda e Renato Abreu se antecipou a zaga e fez de cabeça sem chances para Fernando Prass.

O empate foi o resultado mais justo, apesar da covardia vascaína na segunda etapa. Parece que as duas equipes vão ficar a passeio no Campeonato Brasileiro, já que o rebaixamento pouco preocupa e chegar à Libertadores é algo impensável para as duas equipes.

OBINA TIRA O CRUZEIRO DA LIDERANÇA E O GALO DA ZONA


O jogo era no Parque do Sabiá e só havia torcedores do então líder Cruzeiro, mas o Galo tinha Obina, o detonador dos clássicos estaduais. Mesmo sem torcida, o Atlético venceu por 4 a 3 em dia de Obina que marcou três vezes.

Com a vitória, o Galo do meu amigo Edigar deixou a zona de rebaixamento após 24 rodadas seguidas no Z4.

O primeiro tempo dos atleticanos foi muito bom. Certamente se tivessem jogando desta forma em todo o campeonato, o time de Dorival Junior estaria brigando na parte de cima da tabela.

O primeiro gol da partida saiu aos oito minutos. Leandro fez bom cruzamento e Obina ganhou de Caçapa pelo alto e marcou o primeiro. Fabio ainda tocou a bola, mas não conseguiu fazer a defesa. O Cruzeiro insistia com o argentino Montillo, mas quem chegou ao gol foi o Galo. Rafael Cruz desceu pela direita e cruzou, Renan Oliveira não alcançou, mas Obina estava no segundo pau e oportunista marcou.

A Raposa poderia ter diminuído o placar depois do Sandro Meira Ricci enxergar pênalti de Werley em Edcarlos. Montillo pediu para bater e tentou fazer a cavadinha, mas pegou muito embaixo na bola que saiu por cima do gol de Renan Ribeiro.

Logo depois, o Atlético marcou mais um e adivinha quem fez? Obina é claro. O atacante ganhou na área de Edcarlos e estufou as redes de Fabio mais uma vez.

Vendo que o time não estava bem, Cuca apostou na experiência de Gilberto no lugar de Diego Renan e no primeiro toque na bola, Gilberto acertou um lindo chute de fora da área e fez o primeiro dos cruzeirenses.

No segundo tempo, o Cruzeiro veio disposto a incomodar, mas Farias perdeu duas boas chances de gol. Numa delas, Renan Ribeiro fez boa defesa.

Quando o Cruzeiro estava melhor em campo,o Atlético chegou ao quarto gol. Serginho cobrou escanteio e o capitão Réver subiu mais do que todos e testou sem chances para Fabio.

O Cruzeiro não desistiu e graças a Thiago Ribeiro marcou duas vezes e colocou fogo no jogo. O primeiro foi aos 32 de cabeça após aproveitar rebote de Renan Ribeiro e dois minutos depois, TR 11 faria mais um, mas a defesa do Galo conseguiu suportar a pressão do Cruzeiro e o time de Dorival Junior saiu merecidamente com os três pontos.

A saída do Galo da zona de rebaixamento já vinha se desenhando desde a chegada do novo treinador que mudou a cara do Galo. Já falei algumas vezes aqui no Futebol em Foco que eu não acredito que o Galo vá para a série B, mas ainda temos sete rodadas e com certeza o campeonato será emocionante até o final.

EMPATE COM GOSTO DE LIDERANÇA

Faltam apenas sete rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro e o Fluminense retomou a ponta da tabela após empatar com o Atlético-PR em Curitiba em 2 a 2. Os cariocas estão com 54 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas vencem no quesito saldo de gols.

Apesar de ter reassumido o primeiro lugar no torneio, o Fluminense está há cinco jogos sem vencer. Na primeira etapa, os cariocas não se intimidaram e passaram a buscar o gol com mais frequência que os rubro-negros.

Washington e Rodriguinho, como de costume, comecaram a perder gols. O Atlético teve uma boa chance com o lateral - esquerdo Paulinho em cobrança de falta bem defendida por Ricardo Berna.

O Fluminense assustou nos acréscimos da etapa inicial com Washington que obrigou o goleiro Neto a trabalhar.

No intervalo, tanto Muricy Ramalho como Sérgio Soares devem ter dado uma dura nos jogadores, já que os atletas voltaram com muito mais apetite para o segundo tempo.

Aos nove minutos, bola na área do Fluminense e o ex-jogador do clube paranaense Washington voltou a fazer a alegria dos torcedores do Furacão ao cabecear contra as próprias redes e colocar o Atlético em vantagem. Washington não marcava gol há oito partidas e quando fez, foi gol contra. Segue o tabu do "Coração Valente". Os torcedores até gritaram o nome do ex-ídolo.

Mesmo com o revés, o Fluminense foi a frente e empatou aos 17 minutos com Marquinho que acertou bonito chute de fora da área. O Furacão voltaria a ficar na frente depois de boa tabela de Wagner Diniz com Nieto e a bola sobrou para o lateral que marcou o segundo dos paranaenses.

Quando os torcedores presentes a Arena já comemoravam, Tartá foi derrubado na área e o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou apenalidade máxima. Washington pegou a bola para cobrar, talvez para se redimir do gol contra, mas o argentino Conca tomou a pelota do centroavante e bateu com força para decretar o empate e colocar o clube de volta à liderança do Brasileirão.

Outros Resultados: Botafogo 1 x 0 Vitória; Guarani 0 x 1 Atlético-GO; Grêmio 2 x 2 Internacional; Goiás 1 x 0 Avaí; Ceará 2 x 0 São Paulo; Corinthians 1 x 0 Palmeiras e Santos 2 x 3 Grêmio Prudente.