Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2018

O VERDADEIRO GRUPO DA MORTE DA CHAMPIONS LEAGUE

O Grupo C da Champions League está pegando fogo. Certamente o mais equilibrado da competição. Napoli e Paris Saint Germain jogaram no sul da Itália e ficaram no empate em 1 a 1.

Napoli e Liverpool (que foi surpreendido e derrotado pelo Estrela Vermelha) lideram a chave com seis pontos ganhos. O Paris Saint Germain tem cinco e a equipe da Sérvia ressurgiu e mantém chances de classificação às oitavas com quatro pontos.

O time da casa esteve bem sonolento na primeira etapa. Thomas Tuchel optou por deixar Cavani no banco de reservas. O uruguaio foi ovacionado no San Paolo, onde fez tanto sucesso com a camisa do Napoli.

No fim da primeira etapa, aos 46, o PSG saiu na frente com o lateral-esquerdo Bernat. Carlo Ancelotti deve ter dado uma bronca daquelas no intervalo e o Napoli voltou mais agressivo e ligado para o segundo tempo. 

Aos 16, Callejón foi atropelado na área por Buffon após falha de Thiago Silva. Pênalti marcado. Insigne bateu bem e deixou tudo igual.

Aos 31, Tuchel mandou Cavani a campo na vaga de Di Maria. Neymar, apesar de ter iniciado a jogada do gol, não teve uma boa atuação. Estava muito tímido. 

O resultado acaba sendo melhor para o Napoli que, na próxima rodada, vai receber o Estrela Vermelha em casa. Enquanto Paris Saint Germain vão se digladiar no Parc dos Princes. 

IBRAHIMOVIC É ESPECULADO EM GIGANTES EUROPEUS

Ibrahimovic pode voltar ao futebol europeu. O atacante, apesar dos 37 anos, ainda desperta interesse de gigantes do Velho Continente. O nome do sueco circulou recentemente nos corredores do Milan e do Real Madrid.

Ibra está nos Los Angeles Galaxy desde março. O último clube na Europa foi o Manchester United. Na Major League Soccer, apesar de não ter conseguido a classificação para os playoffs decisivos, teve atuação destacada. Em 27 jogos, marcou 24 gols.

A imprensa italiana diz que há uma aproximação entre o craque e o Milan. Ibra defendeu a equipe entre 2010 e 2012. O "Rossonero" oferece um contrato de seis meses e o jogador quer por um ano e meio. O Real Madrid foi outro possível destino apontado nas últimas semanas. Sem Cristiano Ronaldo e, em crise técnica, Florentino Perez poderia ter que recorrer a uma grande estrela para tentar recolocar a equipe no caminho das vitórias e o nome de Zlatan teria entrado em pauta.

Jogar no futebol espanhol não seria novidade. Ibrahimovic defendeu o Barcelona de 2009 a 2011, mas não teve boa passagem, deixou o clube atacando o então técnico Pep Guardiola e triunfar no maior rival poderia servir como uma espécie de vingança ao atacante.

Ibrahimovic ainda não decidiu se segue nos Estados Unidos. O jogador declarou recentemente que não tem vontade de voltar para a Europa, apesar do maior nível de competitividade e de maiores salários. Mas será que diria não a um gigante do nível de Milan ou Real Madrid? 

SPORT VENCE, SAI DA ZONA E PARANÁ ESTÁ REBAIXADO

O Sport venceu o Ceará por 1 a 0 no fechamento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a terceira vitória seguida, o Leão deixa a zona de rebaixamento depois de 13 rodadas. O resultado também decretou, matematicamente, o rebaixamento do Paraná Clube. Mais de 20 mil torcedores compareceram ao jogo.

O Paraná, com 18 pontos, não pode mais alcançar o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 36. A queda foi consumada com seis rodadas de antecedência.

O meia Gabriel fez o gol da vitória do Sport na Ilha do Retiro no início do segundo tempo. O Ceará, que vinha em uma crescente na competição, está em 14º lugar com 37 pontos ganhos. O Vitória, primeiro time da zona, tem 34.  

O técnico Milton Mendes vem conseguindo o que parecia quase impossível. Muitos já davam o time pernambucano como virtualmente rebaixado. Faltam seis rodadas para o fim da competição.