Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

PHILIPPE COUTINHO REECONTRA BOM FUTEBOL ATUANDO NA ESPANHA

O meia-atacante Philippe Coutinho reencontrou o bom futebol atuando na Espanha. Desde que chegou ao Espanyol, o brasileiro vem sendo um dos destaques do time. Com o contrato de empréstimo se encerrando no meio deste ano, o atleta já afirmou que quer continuar no clube catalão.

Philippe Coutinho, 19 anos, saiu muito cedo do Brasil e foi para a Internazionale-ITA. Como era de se esperar, não teve muitas oportunidades, pois ainda estava cru. O ideal seria ter continuado por, pelo menos, mais uma temporada no futebol brasileiro para pegar mais experiência antes de chegar à Europa.

Desde que chegou no novo clube, o Espanyol subiu na tabela de classificação e atualmente está em nono lugar com 41 pontos, mas o Osasuna que fecha o grupo de times que vão para a próxima Liga Europa, aparece em sexto com 43. O time do brasileiro está na briga por uma vaga em uma competição internacional, o que seria algo maravilhoso para o clube. No mesmo time de Philippe, está o zagueiro brasileiro Felipe Mattioni (ex-Grêmio).

O ex-vascaíno já se tornou titular absoluto do time dirigido pelo argentino Mauricio Pochettino (como batia na época em que era jogador). Para Coutinho, é fundamental estar jogando regularmente. Até porque está na pré lista de convocados, elaborada por Mano Menezes, para os Jogos Olímpicos de Londres em julho.

Claro que a Inter de Milão é um dos maiores clubes da Europa, mas no caso do jovem, o Espanyol é uma opção muito melhor, em termos de carreira. Quem sabe com uma convocação para as Olimpíadas, Coutinho não pega a rodagem necessária e se valoriza no mercado europeu? Qualidade técnica para crescer, o meia tem de sobra.