Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de outubro de 2019

REAL VENCE A PRIMEIRA NA CHAMPIONS COM RODRYGO NO TIME TITULAR

O Real Madrid demorou três rodadas, mas venceu a primeira na Champions League. Os "Merengues" foram até a Turquia e saíram com a vitória por 1 a 0 sobre o Galatasaray em jogo válido pelo Grupo A. Toni Kroos marcou na primeira etapa.

O time espanhol chega aos quatro pontos ganhos e assume o segundo lugar da chave que tem o Paris Saint Germain disparado na frente com nove e 100% de aproveitamento. Brugge tem dois e Galatasaray fica na lanterna com um.

Zidane escalou o jovem Rodrygo como titular no ataque. Primeira vez na Champions do ex-santista. Casemiro e Marcelo também foram titulares.

O time da casa começou melhor. Andone chutou forte Courtois se agigantou e pegou. Pouco depois, o belga foi buscar cobrança de falta. Mas o Real saiu na frente aos 17 minutos. Hazard tocou para trás e Toni Kross marcou em seu centésimo jogo na Champions.

No segundo tempo, Hazard poderia ter aumentado em duas oportunidades. Mas o chute do belga explodiu no travessão. O Galatasaray quase empatou em cabeçada de N'Zonzi, mas a bola saiu.

A vitória dá uma sobrevida a Zidane que vem sendo questionado pelo início ruim de temporada. Courtois foi o melhor em campo. O que mostra que o Real não jogou bem mais uma vez.

INTERNACIONAL ACERTA COM ZÉ RICARDO ATÉ O FINAL DO ANO

O Internacional acertou a contratação de Zé Ricardo até o final do ano. Após a derrota, em casa, para o Vasco, a diretoria resolveu não seguir com Ricardo Colbachini que continuará na comissão técnica.
O último trabalho de Zé Ricardo foi no Fortaleza, mas a passagem do técnico durou apenas sete jogos (quatro derrotas, dois empates e uma única vitória). O treinador começou a carreia nas categorias de base do Flamengo e passou por Vasco (levou o time à Libertadores de 2018) e Botafogo.
A diretoria colorada tinha Eduardo Coudet como prioridade e chegou a mandar uma comitiva para Buenos Aires, mas o treinador do Racing não pretende deixar o clube neste momento. Com medo de perder a vaga no G6, os dirigentes optaram pelo acerto com um técnico nem que seja até o final do ano.
Surgiram rumores de que o nome de Vanderlei Luxemburgo estaria sendo cotado, mas os dirigentes do Internacional negaram uma possível proposta ao técnico do Vasco.
Acho que Zé Ricardo tem condições de conduzir o Inter pelo menos até o sexto lugar. Seguir com um inexperiente seria um grande risco. Mas demitir Odair Hellmann e recorrer a Zé Ricardo pode ser considerado um passo atrás.

GAROTO DE 21 ANOS FAZ GOL DE IMPORTANTE VITÓRIA DO BOTAFOGO

O Botafogo passou sufoco, mas venceu o CSA por 2 a 1 no Nilton Santos, chega aos 33 pontos e dá uma afastada das últimas posições. Já a equipe alagoana, com 26, segue na zona, em 18º lugar. Esta foi a primeira vitória de Alberto Valentim no retorno ao Alvinegro.

O Botafogo saiu na frente na primeira etapa com ajuda do adversário. Luiz Fernando cruzou na área e Luciano Castán fez gol contra. O CSA chegou ao empate na etapa final com Ricardo Bueno em cobrança de pênalti. Mas a igualdade durou pouco tempo.

O empate não era bom para o Botafogo por tratar-se de um confronto direto em casa. Um jovem da base foi o salvador. O atacante Igor Cássio entrou na etapa final e, aos 23 minutos, fez o gol da vitória. Primeiro dele como profissional (10 jogos) e como foi importante.

O jogo contra o CSA era decisivo para o Botafogo. Com a vitória, a equipe dá uma respirada. Acho que consegue escapar da degola com mais 10 pontos nas 11 rodadas que restam. Já o CSA, tem mostrado força em casa, mas não será fácil escapar. Tem gigantes de peso como concorrentes nesta briga.

Outro Resultado: Bahia 1 x 2 Ceará.