Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

POR MAIS TEMPO EM CAMPO, LUCAS FECHA COM O TOTTENHAM

Com pouco espaço no Paris Saint Germain, o meia Lucas Moura acertou com o Tottenham. O brasileiro estava no PSG desde 2013 e assina com os "Spurs" até junho de 2023. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que gire em torno de 27 milhões de euros.

Lucas precisa aparecer. A concorrência no Paris Saint Germain está ficando cada vez mais forte. Neymar lamentou muito a saída do compatriota de Paris. Há quatro anos na França, foram quatro títulos franceses, além de três Copas da França e quatro Copas da Liga.

O Tottenham é um time muito bem arrumado por Mauricio Pochettino. Lucas também não deve chegar com status de titular absoluto. Dele Ali e Eriksen são intocáveis no meio campo. O brasileiro vestirá a camisa 27 na Inglaterra. O brasileiro também era alvo de interesse do Bétis, da Espanha.

O Tottenham está apenas em quinto lugar no Campeonato Inglês, mas passou em primeiro lugar na fase de grupos da Champions League ficando na frente do poderoso Real Madrid. Nas oitavas vai encarar a Juventus. Apesar de ter sido inscrito e ter ficado no banco de reservas pelo PSG, Lucas não entrou em campo, então pode jogar pelo novo clube na maior competição entre times do mundo . 

CHELSEA FECHA COM GIROUD

Giroud está de clube novo na Inglaterra. O francês trocou o Arsenal pelo Chelsea que pagou cerca de 17,5 milhões de libras pelo centroavante de 31 anos. O contrato tem validade de 18 meses.

O Chelsea emprestou o belga Batshuayi para o Borussia Dortmund que perdeu Aubameyang. Giroud estava no Arsenal desde 2012 quando chegou do Montpellier. Pelo "Gunners" disputou 252 partidas e fez 105 gols.

No Chelsea, Giroud poderá disputar a Champions League. A equipe está nas oitavas de final e jogará contra o Barcelona nos dias 20 de fevereiro e 14 de março.

Giroud jogou a Copa do Mundo de 2014 e deve estar no grupo que vai ao Mundial de 2018, na Rússia. O atacante fez muitos gols pelo Arsneal, mas era conhecido por perder outros tantos. Não sei se deixará saudade nos torcedores.

APÓS PERDER ALÉXIS SANCHEZ, ARSENAL CONTRATA AUBAMEYANG

Aubameyang é o novo reforço do Arsenal. O clube inglês vai pagar 56 milhões de libras em negócior ecorde na história do clube.

O atacante de 28 anos era ídolo no Borussia Dortmund e tem números impressionantes pela equipe. Chegou em 2013. disputou 213 jogos e marcou 141 gols. O gabonês chega para ocupar o lugar deixado por Aléxis Sánchez que foi para o Manchester United.

Aubameyang sempre travava uma briga particular com Lewandowski pela artilharia do Campeonato Alemão. Na última temporada, foi o goleador com 31 gols marcados. Pelo Borussia, conquistou a Copa da Alemanha de 2017. 

O Arsenal atualmente ocupa o sexto lugar na tabela do Campeonato Inglês com 42 pontos ganhos. O Manchester City lidera com 65. Na Liga Europa, os "Gunners" pegam o modensto Östersund, da Suécia.