Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2017

SEVILLA VENCE NOS ACRÉSCIMOS E PÕE FIM À INVENCIBILIDADE DO REAL MADRID

O Sevilla pôs fim à série histórica invicta do Real Madrid que durou 40 partidas, recorde de jogos sem perder de um time espanhol.

Esta foi apenas a terceira derrota de Zinedine Zidane como treinador do Real em mais de um ano no cargo. 

Com a vitória em casa, o Sevilla encostou de vez no Real Madrid na briga pela liderança do Campeonato Espanhol (40 a 39). O Barcelona, que goleou na rodada vem a seguir com 38 pontos.

O Real Madrid saiu na frente. Aos 19 minutos do segundo tempo, o goleiro Sergio Rico derrubou Carvajal na área. Pênalti bem cobrado por Cristiano Ronaldo.

O Sevilla não se abateu e foi em busca, ao menos, do empate. Aos 39 minutos, Sergio Ramos, acostumado a ser herói, passou por uma noite de vilão ao fazer gol contra, de cabeça, após bola alçada na área.

O time da casa se animou. Aos 41, Jovetic quase virou o marcador. Desta vez, Sérgio Ramos evitou o gol. Mas aos 46 minutos, Jovetic (de novo ele) fez um bonito gol ao roubar a bola no meio e bater para vencer Keylor Navas.

O time comandado por Jorge Sampaoli quase derrotou o Real Madrid durante a semana pela Copa do Rei, mas os "Merengues" empataram nos acréscimos e garantiram a invencibilidade que foi perdida também nos minutos finais.

IBRA SALVA UNITED DE DERROTA EM CASA PARA O LIVERPOOL

No clássico entre os maiores campeões do futebol inglês, Manchester United e Liverpool ficaram no empate em 1 a 1 no Old Trafford em jogo válido pela 21ª rodada.

O time da casa buscava a décima vitória seguida, mas escapou de ser derrotado. Pogba colocou a mão na bola na área, deixou o Liverpool em vantagem. Milner cobrou o pênalti e abriu o placar aos 26 minutos.

O empate veio no fim, aos 39 da etapa final com Ibrahimovic, grande destaque da equipe de José Mourinho, que não perde há 17 partidas.

Após ceder a igualdade, o Liverpool vê o Chelsea ampliar ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. Agora são sete pontos de frente (52 a 45). O Tottenham igualou os "Reds" na classificação e levam vantagem no saldo de gols. O Manchester United, com 40 pontos, segue em sexto lugar.  

Apesar da arrancada, o Manchester United não vai brigar pelo título. O Liverpool até pode incomodar o Chelsea, que parte como grande favorito à conquista.

FELLIPE BASTOS ASSINA COM O CORINTHIANS

O Corinthians anunciou a contratação de Fellipe Bastos, que estava no Baniyas, dos Emirados Árabes. O volante de 26 anos assina por duas temporadas com a equipe do Parque São Jorge.

Revelado pelo Botafogo em 2005, Fellipe Bastos jogou no Vasco por dois anos e foi emprestado ainda a Grêmio e Ponte Preta. Na equipe de Campinas foi um dos destaques no vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2013.  Na Europa, atuou no PSV e no Benfica.

Fellipe Bastos é um jogador de marcação e que tem um chute muito forte. É bom cobrador de falta, principalmente de longa distância.

O Vasco tentou o retorno do atleta, mas o Corinthians foi mais ágil e acertou com Fellipe Bastos que que deve chegar para ser titular do time de Fábio Carille. A tendência é que forme a dupla de volantes com o também recém contratado Gabriel.