Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2016

ACABOU O JEJUM. BRASIL É MEDALHA DE OURO NO FUTEBOL. NÃO FALTA MAIS NADA

Fim da seca! Acabou o jejum! O Brasil só não tinha um título no futebol que era a medalha de ouro olímpica, mas agora tem. Jogando no Maracanã contra a Alemanha (logo ela), deu se fim à agonia, mas quanto sofrimento. Teve que ser nos pênaltis e coube ao capitão e craque Neymar decidir após empate no tempo normal e na prorrogação em 1 a 1.

A Seleção Brasileira começou a partida marcando muito forte e pressionando a saída de bola dos alemães. Chances de ataque no primeiro tempo não foram tantas, mas o craque fez a diferença. Aos 26 minutos, Neymar, em cobrança de falta magnífica, mandou no ângulo de Horn e homenageou Usain Bolt na comemoração. O jamaicano estava presente no estádio.

A Alemanha até teve mais chances perigosas. Afinal de contas, mandou três bolas na trave de Weverton, que ainda fez uma bonita defesa em chute de Meyer. O goleiro ainda deu um susto em lance que quase entrou com a bola no gol. As bolas alçadas na área eram um problema para o time que sequer havia sido vazado na competição após cinco partidas disputadas.

No segundo tempo, a Alemanha foi quem encurralou o Brasil no campo de defesa e aos 13 minutos, após toque de bola, Meyer chutou rasteiro e deixou tudo igual vazando Weverton.

A primeira chance de perigo do Brasil na etapa foi um cruzamento da direita que Gabriel Jesus chegou batendo e a bola foi para fora.

Rogério Micale colocou Felipe Anderson na vaga de Gabriel, que pouco fez em campo e só foi notado quando recebeu o cartão amarelo.

Neymar apareceu em duas jogadas. Na primeira, deu o passe e, pouco depois, chutou bola que passou com perigo à direita. Luan tentou encobrir, mas mandou nas mãos do goleiro alemão.

No último lance, Neymar chutou e a bola bateu na zaga e saiu. A melhor opção era rolar para Douglas Santos, que entrava livre pela esquerda. O jogo foi mesmo para a prorrogação.

No tempo extra, Rafinha Alcântara foi para o jogo no lugar de Gabriel Jesus que é bom jogador, mas é muito afobado, nervoso.

No segundo tempo da prorrogação, Felipe Anderson teve boa chance, mas chutou em cima do goleiro Horn. Neymar parecia sentir câimbras e demonstrava muito cansaço.

A decisão foi para os pênaltis. Todos acertavam. Até Petersen bater e Weverton acertar o canto. Cabia a Neymar o último pênalti e o camisa 10 deslocou o goleiro alemão e garantiu a inédita medalha de ouro no futebol masculino. História!

MASSACRE CATALÃO NA ABERTURA DO ESPANHOL

Na abertura da temporada do Campeonato Espanhol, o Barcelona fez o que se espera dos atuais bicampeões e venceram o Real Bétis por 6 a 2 no Camp Nou com destaque para o trio de ataque formado por Arda Turan, substituto de Neymar, Messi e Luis Suárez.

O uruguaio foi quem mais fez gols ao balançar por três vezes a rede do goleiro Adán. Até de falta, "El Pistolero" marcou.  

Arda Turan abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, um susto, o Bétis chegou ao empate em golaço de falta do experiente Rubén Castro.

Aos 29 mintos, Messi mandou uma bola no travessão. Pouco depois, o camisa 10 acertou o canto de Adán e desempatou. Ainda no primeiro tempo, Luis Suárez fez o terceiro.

No segundo tempo, Messi quase fez um golaço, mas o argentino voltaria a aparecer ao dar a assistência para mais de Suárez aos 11.

O argentino fez o quinto um minuto depois e o sexto saiu de forma diferente em cobrança de falta de "Luisito". O Bétis ainda descontaria novamente com Rubén Castro no fim da partida.

O Barcelona, mesmo ainda sem Neymar, mostra que segue muito forte e vai em busca do tricampeonato espanhol. Claro como um dos favoritos. Além do Real e do Atlético de Marid, quem pode aprontar este ano é o Sevilla.