Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CORINTHIANS SEGURA JUCILEI


O Corinthians recebeu uma proposta de oito milhões de euros do Fiorentina pela compra do passe do volante Jucilei, mas a diretoria recusou a oferta prontamente, pois acredita que Jucilei, que agora é jogador de seleção, pode se valorizar ainda mais em 2011 com uma possível participação na Copa América.

Além de poder disputar a Copa América, o volante deve ser titular na campanha corintiana na Taça Libertadores da América.

Antes da Fiorentina, Juventus e Napoli já sondaram o empresário do atleta. A idéia da diretoria do Timão é negociar o jogador por no mínimo 12 milhões de euros.

Considero Jucilei um bom jogador. Não acho que seja nome para seleção, mas no futebol brasileiro é um dos melhores na posição. Acredito que as proposta da Fiorentina foi boa. Se eu fosse dirigente do Corinthians, aceitaria a oferta italiana.

GOIÁS CALA O PACAEMBU E VAI A FINAL DA SUL-AMERICANA

Todos apostavam no Palmeiras como virtual finalista da Copa Sul-Americana devido a vitória obtida no primeiro jogo em Goiânia contra o Goiás, mas os goianos deram o troco e bateram o Porco por 2 a 1, de virada, com o Pacaembu lotado.

A vaga na final da cometição internacional ameniza um pouco a dor dos torcedores do Goiás com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A primeira boa chance dos paulistas veio com o zagueiro Danilo que assustou Harlei. Tinga mandou uma bola na trave do goleiro do Goiás. Rafael Moura fez o goleiro Deola trabalhar. Mas quem saiu na frente foi o Palmeiras para alegria dos 35 mil torcedores que compareceram. Edinho lançou para Luan e o atacante fez um bonito gol tirando a bola do alcance de Harlei.

O Goiás chegou ao empate nos acréscimos. Marcelo Costa cobrou falta na trave e no rebote, Rafael Moura cruzou para Carlos Alberto deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Goiás que precisava de mais um gol foi em busca da vitória e o Palmeiras parecia satisfeito com o empate. Os goianos abusavam das bolas alçadas na área palmeirense. Aos 29 minutos, Kleber teve excelente chance na área, mas o chute saiu torto. O técnico Luiz Felipe Scolari errou ao sacar o meia Lincoln, um dos melhores do time.

Aos 34 minutos, o ex-palmeirense Marcão fez bom cruzamento pela esquerda, Rafael Moura ajeitou e o zagueiro Ernando fez de cabeça o gol da classificação. Ernando estava em posição duvidosa, mas o lance era muito difícil.

Depois de levar o gol, os jogadores palmeirense ficaram nervosos e a torcida começou a vaiar, enquanto o Goiás se fechou na defesa e ficou com a vaga na final da Copa Sul-Americana.

Acho o nível deste torneio muito fraco. O Goiás foi rebaixado no Brasileirão e pode chegar à Taça Libertadores da América. O time do Palmeiras também é fraquissímo. Considero que o vencedor da semifinal envolvendo LDU e Independiente seja o favorito para ficar com o título para alegria dos torcedores de Grêmio, Atlético-PR e Botafogo que podem ver valer o G4 do Campeonato Brasileiro.

ARGENTINO GARANTE VITÓRIA DA INTERNAZIONALE


A Internazionale venceu o Twente, atual campeão holandês por 1 a 0 em jogo válido pela quinta rodada da Champions League em Milão e os atuais campeões se classificaram, antecipadamente, para a segunda fase da competição.

A fase dos atuais pentacampeões italianos não é nada boa. O técnico espanhol Rafa Benítez já começa a ter seu trabalho questionado pelos italianos. Na Liga dos Campeões, a Internazionale está atrás do Tottenham no grupo.

Muito desfalcada, a Inter teve trabalho com os holandeses. No primeiro tempo, Sneijder cobrou uma falta no travessão e Eto'o teve boa chance, mas o Twente também assustou em jogada que obrigou Castelazzi a praticar defesa sensacional. Júlio Cesar segue machucado, assim como Philippe Coutinho.

Na etapa complementar, a Inter abriu o marcador logo no início após cobrança de falta de Sneijder e a bola sobrou para o volante Cambiasso que anotou o gol da vitória.

Depois a Inter teve poucas chances de aumentar e no fim do jogo ainda sofreu pressão do time holandês, mas com o apito final, a torcida pôde comemorar a classificação e Rafa Benítez conseguiu manter o emprego, pelo menos por enquanto.