Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

NAPOLI E BARCELONA FICAM NO EMPATE NA ITÁLIA

Napoli e Barcelona começaram a decidir uma vaga nas quartas de final da Champions League. O jogo de ida foi no Estádio San Paolo. Os italianos foram superiores, saíram na frente, mas o time catalão deixou tudo igual e a partida terminou 1 a 1.

No jogo da volta, no próximo dia 18 no Camp Nou, quem vencer fica com a vaga e empate sem gols dá Barça. 

Quique Setién mudou o esquema tático do Barcelona e armou o time no 4-4-2. Vidal entrou no meio na vaga do jovem Ansu Fati.

O Napoli, de Gattuso, exercia uma forte marcação e saía com perigo para o ataque. Em um desses lances, Zielinski ganhou do limitado Junior Firpo e rolou para Mertens acertar um belo chute aos 30 minutos. Sem chances de defesa para Ter Stegen. O belga se iguala a Hamsik com 121 gols como maior artilheiro da história do Napoli.

No segundo tempo, o Napoli perdeu Mertens, lesionado. Quique Setién colocou Arthur no lugar de Rakitic e, no minuto seguinte, veio o empate do Barça. Semedo recebeu na direita e cruzou para Griezmann deixar tudo igual.

O time da casa teve chances de voltar a ficar na frente do marcador, mas Ter Stegen salvou em finalizações de Insigne e Callejón. No Barça, Umtiti quase desempatou em cabeçada após escanteio cobrado pro Messi.

No fim do jogo, Vidal e Mario Rui se estranharam após falta dura do meia que acabou sendo expulso de campo por tentar dar uma cabeçada no adversário. Na volta, o Barcelona não poderá contar com Busquets e Vidal. Pelo menos, Arthur deve ter a chance de começar entre os titulares.  

Outro Resultado: Chelsea 0 x 3 Bayern de Munique.    

TALLES MAGNO FRATURA O PÉ E FICARÁ AFASTADO POR UM TEMPO

Notícia ruim para os vascaínos em pleno período de folia. Talles Magno, grande joia do clube, apresentou-se com muitas dores no pé esquerdo. Após um exame de imagem, ficou constatada uma fratura no quinto metatarso, o atacante terá que ser submetido a cirurgia e não tem previsão para voltar aos gramados.

A lesão aconteceu de forma bem acidental. O atacante pisou em uma pedra em uma piscina de água natural. Neymar teve a mesma lesão e ficou quase três meses sem jogar.

Está certo que Talles ainda não fez uma grande partida em 2020. Em sete partidas, não marcou gols e vinha sendo questionado por alguns torcedores, mas acho que é imprescindível ao time de Abel Braga. 

Sem Talles, o treinador pode dar chances ao jovem Vinícius que vem pedindo passagem no plantel, mas o ideal era que a equipe não ficasse sem o atacante de 17 anos.