
O treinador escalou Alexandre Pato na vaga de Leandro Damião que foi barrado. Esta foi a única alteração em relação ao jogo de estreia.
O primeiro gol foi brasileiro, mas a favor da Bielorússia. O meia Renan Bressan aproveitou cruzamento de Kozlov e abriu o placar.
O gol sofrido acordou os brasileiros. Hulk chutou de longe, sem êxito. Aos 14, Neymar fez bom cruzamento na área e Alexandre Pato, como deve fazer um autêntico centroavante, mandou de cabeça para as redes empatando a partida no Old Trafford.
No segundo tempo, o Brasil tomou conta da partida. Marcelo, aos cinco e Oscar aos 13 ameaçaram. Paulo Henrique Ganso entrou no lugar do volante Sandro e não foi bem mais uma vez. Até que aos 20 minutos, Neymar partiu para cima da marcação e foi derrubado na intermediária. Na cobrança, o camisa 11 acertou no ângulo do goleiro Gutor. Golaço de falta do craque brasileiro. Era a virada.
Mesmo em desvantagem no marcador, os bielorussos não assustavam o goleiro Neto. Apenas Renan Bressan possui alguma qualidade. Em um chute meio que cruzamento, assustou o goleiro Neto.
Nos acrécimos, veio o terceiro gol do Brasil e novamente em jogada de Neymar que passou pela marcação e tocou de calcanhar, deixando Oscar na boa para marcar mais um. Bonito gol do time brasileiro.
Na próxima quarta-feira, o Brasil encerra a participação na primeira fase para decidir se será (e deve ser) primeiro lugar no grupo em jogo contra a Nova Zelândia, lanterna da chave com apenas um ponto ganho. Acredito que o Egito vença a Bileorússia e fique com a segunda vaga para as quartas de final dos Jogos Olímpicos.