Pesquisar este blog

sábado, 6 de setembro de 2014

VASCO VOLTA A VENCER APÓS CINCO PARTIDAS

Depois de cinco partidas, o Vasco voltou a vencer. O Cruz-maltino foi até Belo Horizonte e derrotou o América-MG por 3 a 2 pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa perderam a primeira no Independência. O Coelho sequer tinha sofrido gol sob seus domínios.

Com a vitória, o Vasco chega aos 35 pontos ganhos e o técnico Joel Santana assumirá a equipe dentro do G-4 (na quarta posição). Já o América caiu para o sexto lugar na tabela.

E o jogo começou muito mal para os vascaínos. Logo no primeiro minuto, Willians abriu o placar para o time da casa.

Mas o Vasco não se desesperou e chegou ao empate em lance polêmico. Diego Renan chutou, a bola desviou em Obina e sobrou para o zagueiro Douglas Silva, em impedimento, deixar tudo igual. A bola veio de um jogador adversário, mas não houve a intenção do recuo.

Pouco depois, Guiñazu e Andrei Girotto se desentenderam e os dois acabaram levando cartão amarelo após confusão em campo.

Aos 23 minutos, o Vasco virou a partida. Thalles (substituto de Kleber) brigou pela bola, levou sorte e conseguiu desempatar.

No final do primeiro tempo, o time da casa chegou ao empate após mais uma falha do goleiro Diogo Silva que saiu muito mal do gol e foi driblado por Obina, eterno acrrasco do Vasco. Tudo igual de novo!

No segundo tempo, o Vasco voltou superior e andou ameaçando o goleiro Fernando Leal que fez boas defesas especialmente em um chute colocado de Pedro Ken. Rafael Silva, que entrara no lugar de Maxi Rodríguez chutou uma bola que tocou na trave e saiu.

Mas o Vasco chegou ao gol da vitória em cobrança de falta do zagueiro Rodrigo. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Fernando Leal que ainda chegou nela, mas não conseguiu evitar o gol.

O América-MG ainda assustou com Willians com uma bomba de fora da área, mas o Vasco conseguiu segurar o resultado, voltou a somar três pontos na Série B e está de volta ao G-4. 

CAPITÃO NEYMAR DECIDE CONTRA A VIOLENTA COLÔMBIA

Na reestreia do técnico Dunga, a Seleção Brasileira bateu a Colômbia por 1 a 0 com belo gol de falta marcado pelo novo capitão da equipe: Neymar. O público lotou o Estádio Sun Life, em Miami. Mias de 73 mil pessoas assistiram a primeira partida do Brasil após a Copa do Mundo.

A Colômbia, contou com James Rodríguez e Falcao Garcia, que entrou na etapa final, mas parece que a prioridade do time comandado por José Pekerman era dar pancadas. O time foi muito violento para um mero amistoso. Tanto que Cuadrado foi expulso facilitando as ações dos brasileiros.

A maior novidade no time titular foi a escalação de Diego Tardelli ao lado de Neymar no ataque. Oscar e Willian foram os armadores, enquanto Philippe Cotinho, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart ficaram na reserva.

Os colombianos fizeram um rodízio de faltas e batiam muito. Na frente, assustaram Jefferson em um lance que o goleiro deixou a bola escapar.

Querendo qualificar a saída de bola, Dunga trocou a dupla de volantes. Saíram Luiz Gustavo e Ramires para as entradas de Fernandinho e Elias. Mas tudo ficou mais fácil para o Brasil com a expulsão de Cuadrado, um dos principais jogadores do time adversário.

Mais tarde, aos 26 minutos, entraram Philippe Coutinho e Everton Ribeiros nas vagas dos apagados Oscar e Willian. Robinho também foi para o jogo, enquanto Pekerman colocou Falcao Garcia.

Depois de muitas mudanças, o Brasil chegou ao gol da vitória em bola parada. Um castigo merecido aos colombianos que abusaram das faltas. Neymar cobrou com precisão e mandou no ângulo sem chances de defesa para Ospina que até foi na bola, mas em vão.

A partida marcou também o reencontro entre Neymar e Zuñiga. O lateral foi o responsável por tirar o craque brasileiro da Copa com uma entrada violenta em partida válida pelas quartas de final. Depois, disso, o Brasil não venceu mais e foi humilhado pela Alemanha e perdeu para a Holanda.

A Seleção jogou bem contra um rival que não é fraco, mas eu gostaria de ter visto por mais tempo em campo as verdadeiras novidades de Dunga. Tomara que Everton Ribeiro, Philippe Coutinho e Ricardo Goulart tenham mais chances contra o Equador na próxima terça-feira.