Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ELE VOLTOU PARA CASA

O bom filho à casa torna. Foi com este lema que o Flamengo apresentou o meia Ibson que inicia a terceira passagem pelo clube da Gávea.

O jogador de 28 anos, deixou o Santos, onde disputava a Taça Libertadores da América para ser uma referência no clube que o revelou.

Ibson é um desejo antigo da diretoria e dos torcedores. O meia já trabalhou com Joel Santana em 2007 e foi o grande nome na arrancada do clube que saiu da zona de rebaixamento para terminar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Na época, foi eleito o melhor meia direita da competição.

O apoiador ficou no Rubro-Negro até 2009. A diretoria fez uma proposta ao Porto-POR que não aceitou vender o atleta para o futebol brasileiro. Ibson foi parar no Spartak de Moscou que ofereceu cinco milhões de euros aos portistas.

Outro que teve papel fundamental para a chegada de Ibson foi o diretor executivo, Zinho que jogou com o novo contratado pelo Flamengo em 2004.

Para ter a volta do atleta, a diretoria do Fla mandou Galhardo e David Braz para o Santos e ainda assumiu uma dívida que o Alvinegro Praiano tem com o Spartak. O meia assinou contrato por três temporadas e já deve estar apto para vestir novamente a camisa 7 na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o clube carioca tentará a primeira vitória na competição contra o Internacional, no próximo sábado no Engenhão. 

Acho que Ibson pode ser uma ótima pedida para a equipe flamenguista. O time de Joel Santana necessitava de alguém para criar no meio campo. Trata-se de uma posição carente e que não foi reposta desde a saída de Thiago Neves no final do ano passado.

ENTROU E DECIDIU

Botafogo e São Paulo fizeram o melhor jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro e uma substituição no intervalo determinou o resultado. O argertino Herrera entrou no lugar de um apagado Loco Abreu, fez três gols e deu a vitória ao clube da Estrela Solitária.

O técnico Oswaldo de Oliveira foi expulso no segundo tempo após, estranhamente, discutir e xingar muito o trio de arbitragem comandado por Sandro Meira Ricci.

A novidade no Botafogo foi a escalação do meia Vitor Júnior entre os titulares, na vaga de Elkeson. E foi do ex-jogador do Corinthians o outro gol alvinegro no Engenhão.

O São Paulo começou melhor e logo chegou ao primeiro gol. Lucas fez bonita jogada pela direita e cruzou para Jadson que emendou de primeira, sem chances para Jefferson. Por pouco, o ex-botafoguense Cortez não aumentou a vantagem ao entrar livre pela esquerda, mas o chute saiu torto.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira trocou Loco Abreu por Herrera e o argentino entrou querendo mostrar serviço. Logo aos quatro minutos, veio o empate. Lucas cruzou para cabeçada certeira do camisa 17.

O goleiro Dênis teve de trabalhar por duas vezes para impedir a virada alvinegra. Herrera bateu de longe e o goleiro espalmou. No rebote, mais uma bonita defesa em arremate de Márcio Azevedo, que jogava com a camisa 87 e trazia o nome de Nilton Santos, aniversariante da última semana.

O São Paulo foi ao ataque e respondeu em seguida. Luis Fabiano cabeceou muito bem, mas Jefferson fez a defesa da rodada. Lindo lance do arqueiro da Seleção Brasileira.

Mas aos 15 minutos, não deu para o goleirão alvinegro. Bola na área e Luis Fabiano, desta vez, levou vantagem e marcou para os visitantes.

O empate não demorou tanto. Herrera, sempre ele, foi derrubado por Paulo Miranda na área. Pênalti marcado e bem batido pelo argentino. A virada saiu com gol de Vitor Júnior em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Dênis.

O quarto gol dos donos da casa saiu graças ao meia Maicon que errou, bisonhamente, na saída de bola e Herrera roubou e mandou uma bomba, sem chances para Dênis. Depois, teve a confusão com Oswaldo de Oliveira que foi expulso e reclamou muito da arbitragem.

O São Paulo, com dois gols atrás, não teve forças para tentar uma reação e o Botafogo venceu em dia inspirado de Herrera que fez questão de não pedir música em um programa de televisão que costuma homenagear o jogador que marca por três vezes na mesma partida.

Foi um grande jogo e a torcida botafoguense se animou pela atuação do time no segundo tempo. Com certeza, o mineiro João Magro comemorou e muito a virada alvinegra diretamente de Varginha. Foi muito importante estrear com vitória sobre o São Paulo que será um time que, certamente, brigará pelas primeiras posições na tabela.

MONTPELLIER É O CAMPEÃO FRANCÊS DE 2012

O Montpellier precisava apenas do empate, mas fez mais do que isso e venceu o Auxerre por 2 a 1, fora de casa. Com isso, o time do sul da França conquistou, pela primeira vez, o Campeonato Francês em 93 anos de história.

O milionário Paris Saint Germain venceu o Lorient e torcia por um tropeço do Montpellier que não existiu. Os campeões ficaram três pontos na frente do PSG (82 a 79).

A partida que valeu o título foi muito confusa. O oponente, Auxerre, já entrou em campo rebaixado para a segunda divisão francesa e não almejava mais nada na competição.

O duelo precisou ser interrompido duas vezes por causa dos torcedores que tacavam bolas de tênis e muito papel no gramado.

O Auxerre abriu o placar com Kapo aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas o atacante nigeriano Utaka empatou ainda na etapa inicial e marcou o gol da vitória no segundo tempo. Se terminasse empatado, o time do zagueiro brasileiro Hilton já seria campeão pela primeira vez. 

Além de Montpellier e PSG, o Lille será o outro representante do país na próxima edição da Champions League.

O time da capital investiu pesado, mas não conseguiu superar o modesto Montpellier que conta com o atacante Olivier Giround, eleito o craque do campeonato e goleador máximo com 21 gols.