Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2009

SABADÃO NA EUROPA

Pela terceira rodada do Campeonato Italiano, Lazio e Juventus fizeram o duelo dos líderes no Estádio Olímpico de Roma que recebeu um bom público.

No primeiro tempo, o jogo fui truncado, com poucos lances de perigo. Destaque para a segurança do goleiro Buffon, um dos melhores do mundo. O melhor jogador da Juve, o brasileiro Diego, deixou o campo sentindo fortes dores no joelho aos 40 minutos.

Na segunda etapa, o estreante Martin Cáceres fez um bonito gol para o time de Turim e nos acréscimos, o francês Trezeguet ampliou aproveitando um rebote numa conclusão de Amauri e deu números finais a partida. Três jogos, três vitórias (já venceu Lazio e Roma) e a Juve segue como a grande favorita para impedir o penta da Internazionale. E a Lazio do meu amigo Meligeni parece que não passará do meio da tabela no fim do campeonato.

Enquanto isso, o Milan decepcionou mais uma vez e apenas empatou com o modesto Livorno fora de casa. O meia Ronaldinho foi substituído no segundo tempo e deixou o campo sob vaias da torcida. A batata de Leonardo está assando em Milão.

Na Premier League, o Manchester United acabou com os 100% do Tottenham e venceu por 3x1, com gols do interminável Giggs, Anderson e Rooney. A equipe londrina saiu na frente com Defoe.

Já o Manchester City, mesmo desfalcado de Robinho e Tevez, derrotou o Arsenal por 4x2 com o City of Manchester Stadium lotado. Com destaque para Adebayor que fez um gol e foi provocar os torcedores do Gunners, seu ex-clube. O líder do Campeonato Inglês é o Chelsea, que tem 15 pontos em cinco jogos.

Na Espanha, os mais poderosos venceram e seguem na liderança da competição após duas rodadas. O Barcelona passou sem sustos pelo Getafe, fora de casa por 2x0 com gols de Ibrahimovic e Messi, que saiu do banco para marcar o segundo. O Real Madrid também não encontrou dificuldades e derrotou o Espanyol por 3x0 com gols de Granero e Guti (os dois gols foram com passes de Kaká) e Cristiano Ronaldo fechou o resultado.

VASCO RETOMA A PONTA DA SÉRIE B


O Vasco voltou a jogar em São Januário e reencontrou o caminho da vitória. O clube cruzmaltino derrotou o Paraná por 2x1 e está de volta a liderança da Segundona. Os gols foram marcados por Elton e Robinho. Wellington Silva descontou para os paranaenses. Após a partida, a diretoria do Paraná anunciou Roberto Cavalo como novo treinador do clube para a sequência do campeonato.

O primeiro tempo foi bem equilibrado com as duas equipes tendo chances de gol. O Paraná chegou a acertar a trave do goleiro Fernando Prass em um chute de Marcio Goiano, mas no contra-ataque o Vasco saiu na frente. Após linda arrancada, Ramon, que mais uma vez fez boa partida, sofreu falta dentro da área. Pênalti marcado acertadamente e bem cobrado por Elton, goleador do time na temporada. Na série B, o centroavante do Vasco já marcou 11 vezes e está apenas a um gol de igualar Edivaldo e Rafael Coelho na artilharia da competição.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Junior sacou Mateus (que errou quase tudo que tentou. Péssima partida) para colocar Amaral, mas foi o Paraná quem voltou melhor e logo chegou ao empate com o atacante Wellington Silva, tocando na saída do goleiro do Vasco. Mas o time da casa parece não ter sentido o golpe e logo passou novamente a frente no marcador. O jovem Philipe Coutinho fez um lindo lançamento e encontrou o atacante Robinho na cara do gol que apenas tocou, deslocando o goleiro Zé Carlos. Vasco 2x1.

Mas a alegria vascaína não durou muito tempo. Aos 23 minutos, a promessa Philipe Coutinho recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo, mas a equipe paranista não teve forças para buscar o ataque e quem chegou mais próximo do gol foi o Vasco, mesmo com dez jogadores. O zagueiro Fernando (que voltava ao time após seis meses contundido) e o volante Nílton (que jogou muito bem esta noite) perderam chances claras para aumentar o placar. Mas o que importou foi a vitória e o retorno ao primeiro lugar do campeonato.

O Vasco anunciou hoje a contratação por empréstimo até o fim do ano do meia Fumagalli do Sport. O jogador trabalhou com Dorival Junior em Recife. Pode ser uma boa opção, já que o Vasco não conta com Alex Teixeira, Souza e Jéferson para o meio de campo e Enrico é muito fraco. Fumagalli tem 31 anos e já jogou no Santos e no Corinthians, mas não obteve sucesso.

Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Atlético-GO por 3x1 e ajudou o rival Guarani a ficar na vice-liderança do Brasileiro da série B. Os gols foram marcados pelo lateral Vicente, Evando, que contou com a colaboração do goleiro Marcio e Nenê de pênalti. O atacante Juninho fez o gol de honra da equipe rubro negra.

Com o resultado, a Macaca chegou à sexta colocação com 35 pontos e os goianos caíram para terceiro e ainda podem ser ultrapassados pelo Ceará que joga neste sábado. O time do Atlético é certinho, bem armado, mas eu acho que no fim vai faltar tradição para buscar uma vaga na elite. Meus favoritos ao acesso são Vasco, Portuguesa, Ceará e Figueirense.

Outro Resultado: Campinense 5x1 Ipatinga