Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

ROGÉRIO MICALE CONVOCA PARA OLIMPÍADAS E FERNANDO PRASS É A NOVIDADE

O técnico Rogério Micale anunciou a lista com 18 jogadores convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A Seleção, que buscará o título inédito, se apresenta para treinos em Teresópolis no dia 18 e os jogadores ficarão aproximadamente um mês servindo a Seleção.

Como esperado, Neymar foi um dos jogadores acima de 23 anos. Já havia um acordo com o Barcelona para a liberação do craque. Fernando Prass, que vai estrear na Seleção, também foi chamado e será o goleiro titular. Douglas Costa, do Bayern de Munique é o outro "veterano".

O Santos, com três jogadores, é o time que teve mais atletas convocados: Gabriel, Thiago Maia e Zeca.

Micale procurou chamar jogadores que desempenham mais de uma função. Como a lista é restrita é apenas 18 atletas, é fundamental que tenhamos coringas.

Thiago Silva estava na pré lista com 35 nomes, mas não está na relação final. Talvez, o Paris Saint Germain não tenha liberado por já ter cedido o também zagueiro Marquinhos.

O ponto forte do Brasil é o setor ofensivo. Além de Douglas Costa e Neymar, foram chamados algumas jóias do futebol brasileiro como Gabriel, do Santos, Gabriel Jesus, do Palmeiras e Luan, do Grêmio. Acredito que Micale vá escolher três destes para ser titular nos Jogos Olímpicos.

O Brasil não deve ter muitas dificuldades em um grupo bem tranquilo na primeira fase. A estreia será contra a África do Sul, dia 4 de agosto em Brasília. A segunda partida, também no Mané Garrincha será contra o Iraque e o último jogo da primeira fase será contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador. Os principais adversários podem ser: Alemanha, Argentina, México, Portugal e Suécia.

Segue a lista dos convocados que tentarão dar a medalha de ouro inédita para o futebol brasileiro:

Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

Laterais: William (Internacional), Douglas Santos (Atlético-MG) e Zeca (Santos)

Zagueiros: Luan (Vasco), Marquinhos (Paris Saint Germain) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio Campo: Rodrigo Maia (Internacional), Thiago Maia (Santos), Fred (Shakhtar Donetsk), Rafinha Alcântara (Barcelona) e Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

DIEGO AGUIRRE É O NOVO TÉCNICO DO SAN LORENZO

Diego Aguirre, que comandou o Atlético-MG no início da temporada, foi anunciado como novo técnico do San Lorenzo-ARG. Esta será a primeira experiência do uruguaio como treinador na Argentina. Na época de jogador, chegou a atuar no Independiente.

Aguirre deixou o Atlético-MG após a eliminação da equipe nas quartas de final da Taça Libertadores contra o São Paulo, chega para assumir o atual vice-campeão argentino e estará na maior competição sul-americana de clubes em 2017.

Na apresentação ao novo clube, Aguirre diz que será um desafio, tem como objetivo imediato ir bem no Campeonato Argentino que será realizado no segundo semestre e espera que o trabalho no "Boedo" fique na memória.

Acho Diego Aguirre bom técnico. Fez um grande trabalho no Internacional quando caiu nas semifinais da Libertadores de 2015. Não entendi o pedido de demissão no Atlético-MG. Foi vice-campeão da Libertadores comandando o Peñarol em 2011 ao perder a decisão para o Santos. Tem muita experiência na competição que disputará ano que vem pelo San Lorenzo. Como jogador, Aguirre foi campeão da Libertadores pelo Peñarol em 1987.  

SEVILLA APRESENTA JORGE SAMPAOLI

Jorge Sampaoli é o novo técnico do Sevilla. O argentino assinou por duas temporadas com o clube espanhol e chega para o lugar de Unai Emery, que fechou com Paris Saint Germain.

O Sevilla estará na próxima edição da Champions League, graças a mais um título da Liga Europa. O clube é tricampeão da competição.

Sampaoli estava desempregado desde que deixou a Seleção do Chile. O treinador esteve perto de acerto com o Granada. O objetivo era trabalhar no futebol europeu.

O novo técnico do Sevilla tem na bagagem o título da Copa América do ano passado e participou da última Copa do Mundo comandando os chilenos. O Sevilla terminou o último Campeonato Espanhol apenas na sétima colocação.