Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2020

CANO SALVA VASCO DE DERROTA PARA O FLUMINENSE

Vasco e Fluminense fecharam a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário. As equipes ficaram no empate em 1 a 1 que não é bom para ninguém.

O Vasco segue na zona de rebaixamento com 25 pontos, mas se salvou da derrota com um gol nos acréscimos marcado para variar por Germán Cano. O Fluminense, comandado por Marcão que assume após a saída de Odair Hellmann chegaria ao G4 caso vencesse, mas fica em sétimo com 40 pontos ganhos.

O Tricolor começou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Egídio cruzou na área, Leandro Castán afastou mal e a bola sobrou para Wellington Silva mandar no canto de Fernando Miguel. 

O Vasco teve chances de empatar no primeiro tempo. Cano, Gustavo Torres, Neto Borges e Vinícius desperdiçaram. O Fluminense chegou com perigo com o uruguaio Michel Araújo que parou em Fernando Miguel.

No segundo tempo, o Vasco foi para cima e foi bem superior. Talles Magno acertou a trave em chute de fora da área. O atacante ainda perdeu uma chance clara ao isolar após passe que veio da direita. O Fluminense abdicou do ataque na etapa final e foi castigado no fim. Aos 46, Léo Gil levantou na área e Cano dominou e mandou para as redes.

O placar acaba sendo o mais justo. O Vasco tem muitas limitações, mas não merecia perder. Na verdade o Fluminense que não mereceu vencer pelo que não fez no segundo tempo.

Outros Resultados: Corinthians 1 x 0 São Paulo e Sport 1 x 0 Coritiba.

FLAMENGO GOLEIA RESERVAS DO SANTOS E SEGUE NA BRIGA PELA LIDERANÇA

O Flamengo contou com a volta de Gabriel e goleou o Santos por 4 a 1 no Maracanã. O camisa 9 fez dois gols.

O Flamengo chega aos 45 pontos e segue na terceira posição na tabela. O Santos, com 38, está em oitavo lugar.

Com a cabeça na partida de volta da Libertadores contra o Grêmio na próxima quarta-feira, Cuca escalou o time só com reservas. O Santos até que segurou por muito tempo, mas no fim da primeira etapa, Gerson abriu o placar, de cabeça.

No segundo tempo, o Flamengo foi implacável. Aos dois minutos, Arrascaeta foi puxado por Alex na área. Pênalti convertido por Gabriel. Pouco depois, Filipe Luís aumentou. O quarto gol foi novamente de pênalti. Everton Ribeiro foi derrubado pelo goleiro João Paulo. Mais um de Gabigol.

O Santos diminuiu aos 30 em cabeçada de Bruno Marques após boa jogada de Madson. O Flamengo quase fez o quinto com Pepê que buscou o ângulo, mas a bola tocou na trave com João Paulo já batido no lance.

O Flamengo vai brigar por esse título. O fato de ter apenas uma competição em disputa facilita. A perseguição ao líder, São Paulo e ao vice Atlético-MG será até o final certamente.

Outros Resultados: Internacional 2 x 1 Botafogo; Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG; Palmeiras 3 x 0 Bahia; Goiás 0 x 0 Grêmio; Red Bull Bragantino 2 x 1 Fortaleza e Ceará 1 x 2 Atlético-GO.