Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de março de 2017

MARIANO É CONVOCADO PARA A VAGA DE DANIEL ALVES

Sem poder contar com Daniel Alves, suspenso, o técnico Tite convocou Mariano, do Sevilla, para defender a Seleção Brasileira na partida diante do Paraguai na próxima terça-feira em São Paulo.

O nome de Mariano já vinha sendo especulado pela imprensa européia. Muitos achavam que o lateral estaria originalmente na relação de convocados. Mas a tendência é que Fagner seja o titular contra os paraguaios.

Tite e Edu Gaspar chegaram a acompanhar uma partida do Sevilla para observar Mariano. Já estava no radar da comissão técnica. 

Outros jogadores que poderiam ser observados eram Fabinho, do Monaco, mas que tem jogado mais como volante e Marcos Rocha que teve o nome cotado pela imprensa por jogar no Brasil, mas o Sevilla não colocou nenhum empecilho para liberar o atleta de 30 anos.

Revelado pelo Guarani, Mariano passou pelo Ipatinga, Cruzeiro e Atlético-MG até chegar ao Fluminense, onde se destacou, foi campeão brasileiro em 2010 e foi vendido ao exterior em 2012 para jogar no Bordeaux. Está no Sevilla desde 2015 e é titular absoluto da equipe comandada por Jorge Sampaoli. No time espanhol, conquistou a Liga Europa na temporada passada.  


VIRA VIRA DO TRICOLOR

O Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 2 no Engenhão em virada impressionante no clássico da terceira rodada da Taça Rio. O grande destaque da partida foi o atacante Richarlison, autor de dois gols e uma assistência.

No Botafogo, a novidade foi o goleiro Saulo. Com "Gatito" Fernández na seleção paraguaia e Hélton Leite, contundido, o arqueiro teve a primeira chance no time principal.

O Alvinegro mandou na partida no primeiro tempo e saiu com a vantagem de 2 a 0. Roger fez os dois gols do Alvinegro.

Mas no intervalo, Abel Braga deu uma chamada no elenco e o Fluminense virou o marcador. Richarlison diminuiu logo aos  10 minutos em pênalti que foi cometido por Bruno Silva em Wellington. 

O empate veio aos 17 minutos novamente com Richarlison. Um minuto antes, o zagueiro Renan Fonseca cabeceou uma bola no travessão de Diego Cavalieri.

O Fluminense estava muito melhor e chegou à virada aos 23 minutos. Richarlison ganhou de Aírton e cruzou para o gol do zagueiro Renato Chaves, que foi muito mal no primeiro tempo, mas saiu como herói ao fazer o gol da vitória.

Com a derrota, o Botafogo está fora da zona de classificação. A equipe já não chegou nas semifinais da Taça Guanabara. O objetivo principal no clube é a disputa da Taça Libertadores da América.