Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FABIANO ELLER SERÁ O XERIFÃO DO AUDAX RIO

O Audax Rio, caçula da elite carioca está montando o time para a estreia no Estadual com alguns jogadores bem conhecidos. O primeiro que acertou com o clube de São João de Meriti foi o experiente zagueiro Fabiano Eller de 35 anos.

O defensor passou cinco anos no Vasco, atuou e foi campeão carioca pelo Flamengo (2004) e pelo Fluminense (2005). Em São Januário, participou das conquistas dos Brasileiros de 1997 e 2000, além da Taça Libertadores de 1998 e a Copa Mercosul de 2000.

O sucesso do novo xerife do Audax não foi somente no Rio de Janeiro. Pelo Internacional, Eller venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. Um currículo para lá de vitorioso.

Outros experientes atletas que já acertaram com o time comandado por Mauricio Barbieri são o zagueiro Anderson Luis (ex-Fluminense) e os meias Andrade e Leandro Bonfim (ambos com passagens pelo Vasco da Gama).

A estreia do atual vice-campeão da Segundona no Carioca será no próximo sábado, contra o Olaria, na Rua Bariri. Se manter na primeira divisão já será uma grande vitória da equipe meritiense. 

ANTIGO TALISMÃ DO BOTAFOGO VAI PARA O INTERNACIONAL


O ex-alvinegro Caio foi apresentado no Internacional e disse que este era um dos dias mais felizes de sua vida. Na apresentação, o jogador de 22 anos afirmou que tem o estilo parecido com o de Nilmar.

O atacante, um dos destaques do Botafogo no título carioca de 2010, deve chegar para ocupar a vaga deixada por Dagoberto que foi para o Cruzeiro. Mas deve ser reserva da dupla formada por Forlán e Leandro Damião.

No último Campeonato Brasileiro, Caio estava no Figueirense e marcou nove gols na competição, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube catarinense.

Com poucas chances no Botafogo, Caio pediu para ser emprestado ao Figueira e na volta deixou claro que não gostaria de ficar no Alvinegro, onde até teria chances de ser titular na  temporada que está começando.

Caio foi comprado por um grupo de investidores e repassado ao Internacional. O atacante assinou contrato de cinco anos com o clube gaúcho.

Acho que Caio pode ser uma boa opção para o técnico Dunga, mas não concordo que tenha o estilo semelhante ao de Nilmar.

LOCO ABREU VOLTA AO CLUBE DO CORAÇÃO

Loco Abreu está de volta ao Nacional. Torcedor declarado do clube de Montevidéu, o ex-atacante do Botafogo assinará contrato de três temporadas e disputará a Taça Libertadores da América pelo clube uruguaio.

Mais de três mil torcedores foram ao Estádio Parque Central recepcionar o jogador que volta ao Nacional, onde atuou em 2001 e entre 2004 e 2005 e marcou 40 gols em 51 jogos disputados. No clube, Abreu conquistou por quatro vezes o Campeonato Uruguaio.

A reapresentação do Nacional será apenas no dia 2 de fevereiro. Com isso, o atleta terá mais algum tempo de férias. Na última temporada, Loco Abreu não foi bem no Botafogo e foi emprestado ao Figueirense, onde pouco jogou por causas de seguidas lesões e marcou apenas um gol pelo time catarinense que foi rebaixado no Brasileirão.

A estreia de Loco Abreu pode acontecer no próximo dia 12 em partida válida pela Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil.

No clube do coração, o atacante uruguaio continuará utilizando a camisa de número 13. Por isso, a apresentação do jogador aconteceu no dia 13 de janeiro. Loco Abreu está com 36 anos e sonha em disputar mais uma Copa do Mundo com a Seleção do Uruguai. A fase recente do atleta não era boa. Não acredito que ainda consiga jogar futebol por mais três anos. Na última temporada, muitas contusões o atrapalharam. Já deve ser o peso da idade.