Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FRANCÊS PODE SER O NOVO CAMISA 10 DO SANTOS

Não é novidade para ninguém que nos bastidores, os dirigentes do Santos estão à procura de um camisa 10 para a próxima temporada. A posição ficou vaga desde a saída de Paulo Henrique Ganso, que foi para o rival, São Paulo.
 
Alex foi um nome ventilado, mas o meia optou por retornar as raízes e fechou com o Coritiba. O argentino Riquelme também foi lembrado e ainda não descartado, mas um francês que teve participações em Copas do Mundo passa a ser o novo alvo. 
 
Florent Malouda, 32 anos, está de saída do Chelsea. O meia não faz mais parte do grupo principal e o técnico Roberto di Matteo rebaixou o atleta para treinar com a equipe sub-21. Dificilmente, o francês irá para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro no Japão.
 
Segundo jornais da Europa, o meia já teria até acertado as bases de um futuro contrato com o presidente, Luis Álvaro Ribeiro em recente visita à Vila Belmiro. Malouda nunca escondeu a admiração que tem pelo futebol tupiniquim. O apoiador é casado com uma brasileira e seu nome já foi ventilado, anteriormente, em clubes como Flamengo e Vasco.
 
O Santos quase fechou com Malouda em junho para a disputa do Brasileirão, mas o atleta fez uma pedida salarial muito alta e acabou se reincorporando ao clube inglês, mas estaria muito chateado por não estar tendo mais oportunidades e já teria pedido para sair.
 
Malouda disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 e pensa em jogar mais uma daqui a dois anos e já estar no país onde será disputado o Mundial seria um aliado para convencer o técnico da Seleção, Didier Deschamps.
 
Um time que poderia ser o maior concorrente do Santos seria o Vasco por causa da grande amizade que Malouda tem com Juninho Pernambucano. Os dois atuaram juntos de 2004 a 2007 e ganharam vários títulos pelo Lyon, mas o clube carioca não tem condições financeiras de competir com o Peixe.
 
Malouda seria uma boa ação de marketing. Trata-se de um jogador internacional e que ganhou os maiores títulos lá fora. Não é velho (32 anos), ainda tem lenha para queimar. Apesar de achar que é inferior tecnicamente a nomes tentados como Alex e Riquelme, pode ser uma boa aposta sim. O Santos precisa de um armador, já que conta apenas com Bernardo e Felipe Anderson para a posição. São promissores, mas ainda inexperientes para assumirem a lendária camisa 10 do Santos.

GALO MOSTRA QUE ESTÁ VIVO NO JOGO DO ANO

Que jogo! Simplesmente o melhor do Campeonato Brasileiro até aqui. No duelo entr o líder e o segundo colocado, os donos da casa levaram a melhor. O Atlético-MG, melhor mandante da competição, passou por cima do Fluminense que é o visitante mais indigesto da competição.
 
O Galo foi muito superior ao Flu, mas ganhou apenas por 3 a 2 com o gol da vitória sendo marcado aos 47 minutos do segundo através do zagueiro Leonardo Silva, mas a vitória poderia ter sido mais fácil. Os mineiros colocaram três bolas na trave e Diego Cavalieri, um dos melhores jogadores do Brasileirão, faziam de tudo para evitar gols dos mineiros.
 
Desde a entrada das equipes em campo dava para perceber o clima quente da torcida que lotou e fazia pulsar o Estádio Independência. Ronaldinho Gaúcho, muito concentrado, parecia com sangue no olhar. O R49 foi um dos melhores em campo, junto com Leonardo Silva, Bernard e Jô, que fez os dois primeiros do Galo. No Flu, a zaga formada por Gum e Digão foi muito bem e Fred, decisivo. Deu uma assistência e marcou um gol, o centésimo pelo clube carioca.
 
Um lance bem polêmico marcou a primeira etapa. Ronaldinho cobrou falta e marcou sem dar chances para o arqueiro do Flu, mas o árbitro Jaílson Macedo de Freitas apontou irregularidade ao observar falta de Leonardo Silva que teria empurrado jogadores que estavam na barreira. Houve uma carga sim, mas ninguém anota esse tipo de infração. Coincidentemente, mais uma vez, a arbitragem "ajudando" ao Fluminense.
 
No final do primeiro tempo, o Galo era todo ataque, mas não saiu em vantagem por causa de Cavalieri. Jô e Bernard ainda mandaram bolas na trave tricolor.
 
O segundo tempo foi fulminate. Em contra-ataque mortal, os cariocas saíram na frente aos dez minutos. Fred deu o passe e Wellington Nem tocou na saída do goleiro Victor.
 
O Galo sentiu o golpe por alguns minutos. Thiago Neves teve a chance de matar o jogo, mas Victor saiu da área e cortou como se fosse um defensor. A terceira bola no poste do Flu foi uma bomba de fora da área do volante Leandro Donizete. Nessa nem Cavalieri conseguiu tocar.
 
Até que o Galo encontrou as redes finalmente aos 22 minutos. Ronaldinho partiu com a bola e passou para Jô encher o pé. Desta vez sem chances para o melhor goleiro do Brasileirão.
 
Os donos da casa virariam aos 36 com Jô em bonita cabeçada após lindo passe de Bernard, que colocou como se fosse com a mão.
 
Quando a Galoucura já acahava que os três pontos estavam garantidos. Carlinhos cruzou da esquerda e Fred, sempre decisivo, deixou tudo igual.
 
Mas o Galo, pelo que jogou, não merecia sair derrotado e, aos 47 minutos, Ronaldinho mandou para a área e o zagueirão Leonardo Silva foi lá no terceiro andar para dar a vitória ao Atlético-MG que chegou aos 63 pontos e está seis atrás do Tricolor.
 
O campeonato promete ficar mais emocionante, mas ainda aposto nos cariocas como favoritos ao título. As seis rodadas finais serão bem tensas.