Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PAPAI JOEL FECHA COM O BOAVISTA E ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL

Joel Santana está de volta ao futebol carioca. Após dois anos afastado, o treinador foi apresentado no Boavista e será o comandante da equipe de Bacaxá na disputa do Campeonato Carioca. O último trabalho foi no Vasco durante a Série B de 2014.

Junto com Joel, a equipe de Saquarema anunciou alguns nomes bem conhecidos do público carioca para a disputa do Estadual. O goleiro Felipe, ex-Flamengo e que estava no Bragantino é o mais famoso. Rafael, ex-Vasco e Fluminense vai brigar pela posição com o ex-rubro-negro. Para a zaga, Renato Silva, com passagens pelos quatro grandes da cidade e Gustavo "Geladeira (que retorna ao Boavista) são as novidades. Além do lateral-esquerdo Christiano, ex-Vasco e do meia Erick Flores, revelado pelo Flamengo e que também já atuou no Verdão de Bacaxá.

Durante a apresentação, "Papai Joel" soltou algumas frases marcantes. Disse que é o "verdadeiro Rei do Rio e que os outros são príncipes" e ainda criou um lema para o novo clube: "Caiu em Bacaxá, é ajoelhar e rezar". Joel foi campeão estadual por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

DEFINIDAS AS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Em sorteio realizado na Suíça, a Uefa definiu os confrontos das oitavas de final da Champions League. Os jogos de ida serão disputados nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro e a volta será na primeira quinzena de março.

O sorteio reservava muitos jogos bem equilibrados.  Gigantes do futebol mundial como Bayern de Munique, Manchester City, Paris Saint Germain e Real Madrid ficaram em segundo em suas chaves. Já surpresas como Leicester City, Monaco e Napoli surpreenderam e lideraram suas chaves. Equipes do mesmo país e que ficaram no mesmo grupo na primeira fase não podiam se enfrentar.

Apesar de ter ficado em segundo lugar em uma chave que tinha o Barcelona, o Manchester City de Pep Guardiola vai encarar o Monaco e é favorito. O Real Madrid, que desta vez ficou em segundo, encara o Napoli. O Borussia, uma das grandes sensações da fase de grupos, vai duelar com o Benfica. Já o poderoso Bayern de Munique, novamente, vai encontrar o Arsenal. A Juventus joga com o Porto. Enquanto o Bayer Leverkusen reencontra o Atlético de Madrid. O PSG será o adversário do Barcelona no jogo de maior apelo em minha opinião e o "caçula", Leicester City faz um jogo equilibrado contra o Sevilla, que é favorito em minha opinião.

Vou deixar registrado aqui, em negrito, os meus favoritos nas oitavas de final:

Arsenal x Bayern de Munique
Barcelona x Paris Saint Germain
Borussia Dortmund x Benfica
Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen
Juventus x Porto
Monaco x Manchester City
Leicester City x Sevilla
Napoli x Real Madrid


A SELEÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim com um campeão indiscutível. O Palmeiras fez nove pontos a mais que Santos e Flamengo, que não chegaram a liderar o campeonato em nenhuma das 38 rodadas. O Alviverde foi o melhor sem sombra de dúvidas. Vou deixar aqui a seleção do campeonato de acordo com o Futebol em Foco.

Para o gol, vou eleger Vanderlei, do Santos. Muito regular o arqueiro santista. Na lateral-direita, improviso Jean, do Palmeiras. Do outro lado, Jorge, do Flamengo é o escolhido. Na zaga, fico com a dupla do time campeão e defesa menos vazada do campeonato: Vitor Hugo e o colombiano Mina.

No meio campo, mais dois palmeirenses: Tchê Tchê e Moisés. Um dos artilheiros do campeonato, Diego Souza faz a ligação do meio campo com o ataque que é formado por Dudu, Gabriel Jesus e Marinho, que salvou o Vitória do rebaixamento.

Como técnico, apesar de ressaltar a ótima campanha de Cuca no Palmeiras, não tem como não escolher Jair Ventura, que fez o Botafogo sair da luta contra a degola para o quinto lugar, que garante a equipe na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Como craque do campeonato, voto em Gabriel Jesus, campeão com o Palmeiras e que está de malas prontas, já que a partir de janeiro estará sob o comando de Pep Guardiola no Manchester City.